No Chile, CyberDay atinge marcas históricas de vendas e dobra as expectativas
Em apenas três dias, o país atingiu a marca de US$ 640 milhões em vendas online
A resiliência do comércio chileno foi posta à prova com a CyberDay 2021, que aconteceu em junho. Considerada a “Black Friday” do país, o evento de e-commerce atingiu a cifra de US$ 640 milhões de vendas em meio à pandemia de Covid-19.
Em apenas três dias, as compras somaram um crescimento de 57% em relação ao ano passado. Mais de 15 milhões de produtos e serviços de 670 marcas diferentes foram vendidos.
Para 2021, espera-se que o e-commerce chileno atinja a marca de US$ 12 bilhões em vendas e serviços, representando 27% de aumento em relação ao ano de 2020.
Apesar da recente retração varejista, a CyberDay do Chile mostra que a força das vendas online pode surpreender em um cenário de pandemia e isolamento social. Na América Latina como um todo, o comércio eletrônico cresceu 36,7%, segundo dados da eMarketer.
Recuperação econômica
Com o avanço da vacinação e o menor índice de infecção por Covid-19 registrado na última semana, de apenas 4,2%, o Chile planeja retomar sua economia.
No último dia 8, o governo anunciou o plano de reabertura para o país. Segundo o planejamento, lojas, restaurantes, academias, centros esportivos, cinemas, teatros e museus poderão reabrir. Além disso, é prevista a suspensão da quarentena em diversas regiões do país.
Até o último dia 9, mais de 11 milhões de pessoas haviam sido completamente vacinadas no Chile. O número corresponde a quase 60% da população.