Por toda América Latina, shopping centers se tornam pontos de vacinação contra a Covid-19

24 de agosto de 2021 | por Abrasce

Em apoio à vacinação em massa, varejistas de diversos países oferecem ainda outros benefícios para incentivar campanhas de imunização, como descontos e promoções aos vacinados

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No Peru, o centro comercial Mall Aventura, do grupo chileno Ripley, vacina a população acima de 50 anos (Foto: divulgação)

O setor de centros comerciais tem se destacado no combate ao coronavírus por toda a América Latina. Na Colômbia, por exemplo, onde o setor tem agido ativamente nesse sentido, mais de 90 pontos de vacinação foram instaurados em shopping centers como forma de atingir massivamente a população e ampliar a campanha de imunização do país.

A iniciativa está associada também com promoções aos consumidores que apresentarem o cartão de vacinação. Algumas marcas passaram a oferecer até 50% de desconto aos clientes que se vacinaram e, no setor gastronômico, alguns restaurantes oferecem até 15% de desconto.

O protagonismo do setor na luta contra a Covid-19 pela América Latina vem acontecendo também em países como Peru, Guatemala, Equador e Costa Rica. Em Córdoba, na Argentina, o governo está atuando também com outros setores, como cultura, esporte, turismo e gastronomia, para a criação de campanhas que deem benefícios aos cidadãos vacinados ao frequentarem academias, restaurantes ou espetáculos.

Tais iniciativas apenas corroboram com o comportamento do setor de shopping centers, que desde o início da pandemia prezou pela segurança e confiança do consumidor com protocolos sanitários contra o coronavírus estritamente alinhados.

Vacinação na América Latina

Na região, as estatísticas diferem entre os países, e alguns locais lideram no número de vacinados, como o Uruguai e o Chile, com mais de 70% da população totalmente imunizada. Já na Colômbia e na Argentina, o total cai para cerca de 28% e 26%, respectivamente.

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