Rede Parque Arauco implementa armazéns “dark store” em shopping centers na América Latina
A operadora de shopping centers leva nova tendência de serviço ao Chile, Colômbia e Peru
A rede de shopping centers Parque Arauco anunciou o início das operações do novo serviço “dark stores”, um conceito que se refere ao armazenamento e envio de produtos comercializados online que permite um contato mais eficaz e personalizado com os consumidores – já que, diferente de grandes centros de distribuição, estão situados em lugares urbanos e não afastados da cidade.
“Abrimos a oportunidade para que empreendedores, e-tailers e médias empresas sem presença física em nossos shoppings incorporem armazéns em localizações estratégicas, tornando seus custos mais eficientes e aumentando suas vendas”, explicou César Morales, Gerente de Experiência Corporativa da Parque Arauco.
Com esse serviço, a empresa busca consolidar sua proposta omnichannel e oferecer serviços de atendimento de e-commerce às marcas que não estão presentes em seus empreendimentos, a partir das instalações dos shoppings Parque Arauco Kennedy (Chile), Mega Plaza Independencia (Peru) e Parque La Colina (Colômbia).
Proposta benéfica para todos
Além de oferecer um serviço a diferentes lojistas, o projeto da rede Parque Arauco permitirá que as marcas presentes nos shoppings também tenham acesso ao reabastecimento em suas lojas físicas, se necessário.
Desta forma, a Parque Arauco busca replicar o sucesso obtido entre os anos de 2020 e 2021, ao incorporar os serviços de pick up, delivery express e same day.
“Estamos localizados em locais próximos aos polos com maior demanda de comércio eletrônico e promovemos menor impacto ambiental, ao reduzir o deslocamento dos veículos de entrega”, acrescentou Morales.