"Estamos comemorando os 45 anos da Abrasce. Em todos esses anos de atuação nos desenvolvemos e nos consolidamos como uma das principais frentes para o fortalecimento do nosso setor, bem como para a defesa dos interesses dos shopping centers"
GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE
A experiência do cliente começa e termina no estacionamento do shopping e esse fluxo – desde a abertura da cancela, pagamento do ticket até a saída – gera informações importantes para os empreendimentos. Esses dados analíticos, no entanto, sempre devem ser utilizados com a base legal e o consentimento do titular, conforme estabelece a nova lei LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.
Segundo Marcelo Nunes, CEO da PareBem, ao acessar o estacionamento, as placas dos veículos são capturadas e, a partir daí, é feito o controle de fluxo (dias e horários) é gerado o mapa de calor de movimentação pela hora de chegada e de saída, além da taxa de ocupação em tempo real.
A Abrasce completa 45 anos em setembro e, ao longo do tempo, tem se consolidado como uma das mais importantes entidades de classe do país, com representatividade nas cinco regiões, ocupando um espaço muito importante junto ao poder público e à sociedade. Sua história vem sendo construída a muitas mãos e teve início quando o negócio de shopping centers era algo ainda novo no país e se inspirava nos modelos americanos, que surgiram após a Segunda Guerra Mundial e se espalharam mundo afora.
Em 1976, ano em que foi fundada, ainda existiam poucos empreendimentos no Brasil e havia uma necessidade de aprender mais sobre o setor. A partir da iniciativa dos primeiros empresários que investiram nesse mercado no Brasil, como Carlos Jereissati, Donald Stewart, Sergio Andrade de Carvalho, Newton Rique, Eugênio Agostini Netto, entre outros pioneiros, nascia a entidade.
"Ela chega aos 45 anos na sua melhor forma desde a fundação. Acredito que o maior desafio da história foi o momento em que todos os shoppings foram fechados em decorrência da pandemia"
GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE
O Prêmio Abrasce vem cheio de novidades para a edição 2021. Pela primeira vez, o Oscar do setor de shopping centers será realizado em formato totalmente digital – da inscrição à premiação – e terá quatro categorias alinhadas à atualidade do setor: Gestão de Projetos Inovadores, Campanhas e Projetos Virtuais, Tecnologia Aplicada à Operação e Gestão de Pessoas.
Além disso, a premiação celebra os 45 anos da Abrasce, instituição que se consolida como uma frente fundamental para o fortalecimento, desenvolvimento e defesa dos interesses dos shopping centers e também de todo o setor varejista brasileiro. Devido à pandemia, a entidade adequou a edição 2021 para esse novo momento, mas mantendo o significado e a relevância do evento.
O Grupo Partage transforma as cidades e a vida dos moradores onde está presente. Durante a pandemia, com todas as adversidades, a companhia não parou de investir em omnicanalidade e expansões e ainda aumentou sua atuação com a aquisição do Shopping 3 Américas, situado em Cuiabá (MT), chegando às cinco regiões do país.
Agora, são dez empreendimentos no portfólio e uma Área Bruta Locável (ABL) de mais 324 mil m². Em entrevista à Revista Shopping Centers, o diretor-presidente do Grupo Partage, Ricardo Baptista, destaca como tem se dado a retomada dos negócios e detalha as estratégias adotadas para poder atender o consumidor de diferentes formas e como estreitou o relacionamento com os lojistas.
Em apenas três anos, a Magnólia Papelaria se consagrou como a maior rede de franquias de papelaria do país e segue com plano de expansão para chegar a 100 unidades até o final do ano com faturamento estimado em R$ 34,7 milhões. Com o novo aporte de R$ 1,8 milhão, estruturado pela Stoic Capital, a estratégia tem sido abrir unidades próprias na capital paulista.
Em julho de 2021, a rede já era formada por 72 unidades, sendo que 71 ficam em shopping centers e uma no Aeroporto Internacional de Brasília. “Quando estruturamos o modelo de negócio, entendemos que nossos produtos são de consumo por impulso. Então, o melhor lugar para se estar é no shopping, pelo alto fluxo de visitantes, e no formato de quiosques porque não têm barreiras físicas”, conta Fillipe Janiques, sócio-fundador da marca.
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