PALAVRA_DO PRESIDENTE

Segurança Fortalecida

“Um tema tratado como prioridade nas grandes cidades, a segurança.
O assunto da nossa matéria de capa fala sobre o que fortalece a segurança dos shoppings. Da análise de risco à interlocução com o poder público, são muitos investimentos, procedimentos, estratégias e diálogos para tornar esse ambiente protegido para os 443 milhões de visitantes por mês, que circulam pelos 628 shoppings do país. No ambiente do mall, as pessoas se sentem protegidas e livres para circular, sem o medo presente hoje nas ruas, e o efetivo está atento e pronto para seguir os protocolos pré-estabelecidos.”

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE

gestão e operação_

Last mile,
um diferencial
competitivo

O DESAFIO É TER UMA ENTREGA RÁPIDA E EFICIENTE EQUILIBRADA COM OS CUSTOS

As estratégias desenvolvidas para o last mile buscam agilidade e efetividade para atender o consumidor que está cada vez mais exigente. Com a digitalização, os shoppings contam com parceiros para que o serviço seja veloz e o menos custoso para os lojistas. A última milha é muito desafiadora porque, hoje, o cliente quer receber o produto em um prazo curto, muitas vezes, no mesmo dia e em poucas horas. Essa última etapa do transporte, na qual a mercadoria sai do centro de distribuição ou base avançada e vai até seu destino final, é de suma importância.

CAPA_segurança de ponta

O que fortalece a
segurança dos shoppings

DA ANÁLISE DE RISCO À INTERLOCUÇÃO COM O PODER PÚBLICO, SÃO MUITOS INVESTIMENTOS, PROCEDIMENTOS, ESTRATÉGIAS E DIÁLOGOS PARA TORNAR ESSE AMBIENTE PROTEGIDO

Uma minicidade, que funciona 24 horas, é assim um shopping. A manhã começa com o controle de acesso dos colaboradores das lojas e do empreendimento e há também a entrada de prestadores para entrega de mercadorias, que necessitam de autorização prévia. Quando as portas abrem ao público, toda a atenção passa a ser voltada aos clientes e são 443 milhões de visitantes por mês, que circulam pelos 628 shoppings do país, de acordo com os dados do Censo Brasileiro de Shopping Centers, da Abrasce, de 2022.

A partir das 22 horas, apesar de algumas operações encerrarem mais tarde, como as últimas sessões de cinema e teatro, começa a jornada de atividades que não podem ser desenvolvidas durante o dia, como limpeza e manutenção, montagem de eventos e quiosques, obras em lojas e no shopping, entre outros, o que exige um controle de acesso de todos esses prestadores de serviço e, ao mesmo tempo, é preciso organizar a saída dos últimos consumidores. Tudo isso é orquestrado com a equipe de segurança e o uso de tecnologia e inteligência. No ambiente do mall, as pessoas se sentem protegidas e livres para circular, sem o medo presente hoje nas ruas, e o efetivo está atento e pronto para seguir os protocolos pré-estabelecidos. 

“Com ela, é possível entender o ambiente interno e do entorno e se traça a matriz de risco, sabendo onde se deve investir primeiro, pois é preciso aliar qualidade com o custo, já que reflete diretamente no condomínio do lojista. E o que há de mais moderno em tecnologia já está presente em boa parte dos shoppings, mesmo com avanço abrupto que se dá nesse segmento”

NELSON B. JUNIOR
GERENTE DE SEGURANÇA DO SHOPPING ELDORADO

INOVAÇÃO_

Quando há
inovação nos
serviços de
facilities

OS GANHOS VÃO DESDE EFICIÊNCIA OPERACIONAL ATÉ REDUÇÃO NOS CUSTOS

A inovação atrelada à tecnologia está presente em várias áreas de um shopping center e pode ser vista também na gestão dos serviços de facilities. Grandes fornecedores do setor investem para oferecer soluções que tornam os processos cada vez mais eficazes. Essa transformação já vinha acontecendo, mas ganhou força após a pandemia já que há uma maior predisposição em conhecê-las, pois está comprovado que geram melhores resultados operacionais e financeiros.

 

defesa do setor_

A atuação
da Abrasce
na Reforma
Tributária

A INTERLOCUÇÃO ACONTECE AGORA NO SENADO COM MUITAS DEFESAS RELACIONADAS A PONTOS SENSÍVEIS PARA O SETOR DE SHOPPING CENTERS

A Reforma Tributária segue em análise no Senado e, em breve, deve ser votada, o que gera uma grande expectativa de todos os segmentos econômicos do país. A Abrasce segue atenta e atua nessa pauta em defesa do setor de shopping centers desde o início das discussões, mais precisamente em 2019. O texto aprovado pela Câmara dos Deputados, em julho, deixou as atividades imobiliárias de fora da regra geral para que tenham um regime próprio de tributação, que será definido em lei complementar, o que foi visto como muito positivo já que é a atividade do setor de shopping centers.

empreendedor_

ALLOS, a maior companhia de shopping centers do país

COM O REPOSICIONAMENTO DA MARCA, O CEO RAFAEL SALES FALA MAIS SOBRE AS ESTRATÉGIAS QUE ENVOLVEM OS 62 SHOPPING CENTERS DO PORTFÓLIO

Aliansce Sonae + brMalls, o antigo nome após a última fusão, ficou para trás. A nova marca, ALLOS, divulgada em agosto de 2023, foi desenhada e pensada com muito cuidado e agrega valores sólidos construídos ao longo de cinco décadas e que fazem parte do momento atual dos 62 shoppings da maior empresa do setor do país. São 11 mil lojistas conectados a um ecossistema que recebe mais de 60 milhões de visitantes por mês. Rafael Sales, CEO da ALLOS, em entrevista à Revista Shopping Centers, fala mais sobre a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras, pois os shopping centers têm uma representatividade muito mais ampla hoje na vida de seus frequentadores.

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