Sim, o shopping center brasileiro é hoje benchmark para muitos países. Isso porque não só seguimos um caminho de transformação desde a inauguração do primeiro empreendimento, mas, sobretudo, traçamos uma rota de evolução. Analisamos tendências, estudamos o comportamento do consumidor, expandimos a atuação e o alcance do shopping. O resultado é que, hoje, vamos muito além das compras: somos um centro de convivência e conveniência.
Por isso, não é acaso nossa matéria de capa se aprofundar nas experiências imersivas trazidas pelos equipamentos. Mais que ver uma exposição ou um evento, o público quer fazer parte e criar memórias. Sem hesitação, aliás, reforço que ter lembranças afetivas com o shopping é algo que todos nós brasileiros fazemos – e essas atrações dão um passo a mais, ampliando o vínculo para toda a família. Do lado de cá, sabemos dessa paixão nacional pelo shopping e não medimos esforços para atender às expectativas dos nossos clientes sempre alinhados também às tendências de comportamento humano.
Seguindo essa linha de paixões dos brasileiros, contamos um pouco mais sobre como o futebol, para ser mais preciso, como as partidas deste jogo afetam diretamente as operações dos malls localizados próximos aos estádios. O planejamento vai muito além do fluxo de estacionamento e inclui, inclusive, reuniões com os dirigentes dos times. E como não poderia deixar de ser, já adiantamos algumas ações pensadas na Copa do Mundo 2022. Está tudo na matéria de Gestão e Operação.
Para falarmos mais sobre diversidade, trazemos uma matéria completa sobre um público especial para o setor e com particularidades de consumo: a melhor idade. Revelamos nuances do comportamento de compra e trazemos um olhar estratégico para esse mercado. Falando em nicho, temos também um estudo minucioso de oportunidades para o universo pet dentro dos shoppings.
Esta edição está especial e vem alinhada às nossas expectativas de concluir 2022 com números muitos próximos de 2019. Estamos trabalhando fortemente para isso e o mercado tem respondido positivamente.
Boa leitura!