Visando a capacitação e o desenvolvimento dos profissionais do setor, Universidade Abrasce apresenta novos cursos

Lançada no 15o Congresso Internacional de Shopping Centers, em agosto de 2018, a Universidade Abrasce nasceu com a missão de se tornar o maior polo de conhecimento do setor. A área de ensino da Associação Brasileira de Shoppings já existia há 10 anos, mas foi reestruturada e agora apresenta uma grade de cursos bem vasta de temáticas e durações, que inclui desde webinars a especializações e MBAs.
“Arie de Geus, ex-presidente da Shell, tem uma frase que diz ‘A habilidade de aprender mais rápido que seus concorrentes pode ser a única vantagem competitiva sustentável’. Acreditamos nisso e desenhamos ofertas de educação para 2019, que suportem os associados no processo de treinamento e desenvolvimento dos profissionais, em busca de melhores resultados de negócio”, relata Vivian Galvão, gerente da Universidade Abrasce.
Os cursos buscam instrumentalizar os gestores no processo de construção do shopping do futuro, já que os empreendimentos vêm sendo influenciados pela mudança do comportamento do consumidor, pelas tecnologias atuais e por novos modelos de negócios. Outro objetivo da Universidade Abrasce é disseminar padrões de desempenho para os profissionais da área.
Impacto no setor
De acordo com Blenda de Campos Rodrigues, doutora em Engenharia de Produção e consultora em Educação e Cultura Corporativa, o mercado está passando por muitas transformações, e o maior desafio vivido pelos profissionais é atualizar o mindset para o futuro que está se apresentando. Se antes bastavam habilidades técnicas, hoje é preciso desenvolver outras competências, como criatividade, tolerância ao erro, agilidade na busca de soluções, flexibilidade, além de outras habilidades emocionais e sociais.
“Os profissionais de shopping center estão nessa mesma onda. Os malls têm se transformado, logo, quem faz o shopping também precisa se transformar. Atualmente se fala em experiência do cliente, omnichannel, transformação digital, pensamento ágil, e tudo isso ainda está muito na teoria. A transformação é digital, mas ela começa pelo mindset dos seus gestores a partir do desenvolvimento de tolerância ao risco, foco no cliente e de uma cultura digital”, acrescenta Blenda, que está apoiando a Abrasce na formulação de novos projetos.
Inovação e tecnologia
O ensino tem caminhado para a utilização de novas ferramentas e métodos, como microlearning, gamification, mobile learning, realidade virtual, blended learning, personalização, serious games e big data.
“Nosso foco é oferecer experiências de aprendizagem que tenham a parte conceitual, mas também a aplicação prática do conceito estudado. Entendemos que os cursos e programas devem ser capazes de instrumentalizar o participante a promover mudanças no comportamento, na produtividade e nos resultados. À medida que as empresas constroem a organização do futuro, o aprendizado contínuo é fundamental para o sucesso dos negócios”, revela Blenda.

FIQUE ATENTO!
Conheça todos os cursos promovidos pela Universidade Abrasce no nosso site: www.abrasce.com.br