Abrasce disponibiliza estudo sobre Marcas em Expansão em shoppings no App

17 de janeiro de 2023 | por Luiza Pimentel

O material contém informações consolidadas de inaugurações, novas marcas no setor de shopping center e planos de expansão, referentes ao 3º trimestre de 2022

O Varejo de Shoppings – Marcas em Expansão é um estudo realizado trimestralmente e desenvolvido pela área de Inteligência de Mercado da Abrasce. Segundo a coordenadora de Inteligência do Mercado, Caroline Gulisz, os associados podem acompanhar as novas marcas que passaram a atuar em shopping centers, assim como as que mais divulgam planos de expansão e inauguram novas operações nas principais categorias. 

“O objetivo é fomentar negócios entre as marcas e os shoppings, contribuindo no acompanhamento de novas tendências, oportunidades para ampliação e atualização do mix de lojas dos empreendimentos, e para que assim possam ser beneficiados por um aumento no fluxo de visitantes e conversão de vendas”, explicou. 

O material está disponibilizado em primeira mão no aplicativo da Abrasce. Para conferir, basta baixar o app e acessar a área de ‘Estudos, Mapeamentos e Notas Técnicas’. 

Fluxo de Visitantes

E as novidades para o início de 2023 não param por aí! Neste ano, também será disponibilizado no aplicativo da Abrasce o relatório de fluxo e visitantes de shoppings centers. Nesse relatório é possível acompanhar a variação do fluxo em comparação com o ano anterior (2022) e em relação ao período pré-pandemia. Os relatórios começarão a ser disponibilizados no app a partir da segunda quinzena de fevereiro.

O relatório de fluxo de visitantes mensais traz dados do Iflux, indicador que mede o fluxo de pessoas em shopping centers desenvolvido pela IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), a partir das informações da Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores e apoio da Tendências Consultoria. O relatório também traz dados nacionais e regionais, além de abertura de três grandes cidades e regiões metropolitanas (Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Grande Recife).

De acordo com o Diretor Comercial da Mais Fluxo, Maurício Wagner, a contagem dos visitantes aos shoppings é realizada através de câmeras posicionadas nas portarias dos Shoppings que usam Inteligência Artificial para detectar as pessoas. 

“Esse processo é feito respeitando todas as normas de privacidade de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A informação gerada tem grande importância, não só para medir o fluxo geral diário, bem como o desempenho de ações específicas realizadas no shopping, desde um evento do Marketing até a inauguração de uma nova loja, e até mesmo o movimento nas entradas dos banheiros, otimizando o trabalho da equipe de limpeza nos turnos. Também pode ser usada para alocar os recursos operacionais de acordo com o fluxo – entradas com menos e mais movimento por exemplo; input para locação de nova loja apontando a irrigação de pessoas no corredor”, explica Wagner. 

A ferramenta é importante para entender o comportamento dos consumidores, ajudando no planejamento das ações. E, quando cruzada com outras informações, como as vendas, as possibilidades crescem exponencialmente.

“Assim como as vendas, monitorar os resultados de fluxo de visitantes é fundamental. Dessa forma, os relatórios proporcionam aos associados a possibilidade de acompanhar mensalmente o desempenho do setor, de modo a poder comparar com os resultados dos seus empreendimentos, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas dos shoppings, como o planejamento de ações de marketing, eventos e entre outros”, finaliza Caroline.

O aplicativo da Abrasce está disponível na Play Store e App Store. Fique por dentro de todas as novidades em primeira mão!  

Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.abrasce.app

App Store: https://apps.apple.com/us/app/abrasce/id1618635685

  • GOSTOU? COMPARTILHE: