PALAVRA_DO PRESIDENTE

ARQUITETANDO
O FUTURO

Dias memoráveis! Assim podemos definir o período de 26 a 28 de junho deste ano. Foram três dias intensos, com cinco eventos simultâneos que formaram o maior acontecimento do setor de shopping centers da América Latina.

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE

ESPECIAL_

Exposhopping bate recorde de público e de negócios

Evento atrai 15 mil visitantes, movimenta R$ 5 bilhões, reúne mais de 80 expositores e ainda traz duas arenas com palestras gratuitas

Repleta de novidades e cada vez mais internacional. Assim foi a edição deste ano da Exposhopping, evento promovido pela Abrasce, entre 26 e 28 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista, realizada simultaneamente à ABF Franchising. A feira recebeu cerca de 15 mil pessoas e movimentou em torno de R$ 5 bilhões em negócios para o setor. O sucesso demonstrado pela solidez desses números vai além quando considerado o conteúdo compartilhado ao longo dos três dias.

Desta vez, foram 85 expositores, entre empreendedores e fornecedores, com times vindos de diversas localidades do país. A delegação da CLICC também trouxe mais de 200 executivos da América Latina, que puderam fazer networking e conhecer diversas soluções utilizadas no mercado brasileiro.

CAPA_

Mais um ilustre Congresso Internacional de Shopping Centers

Sob temática inspiracional de ‘Conectando Visões Construindo o Amanhã’, evento é marcado pela plateia qualificada de todo país e forte presença de executivos da América Latina

Foram três dias memoráveis. Entre 26 e 28 de junho, toda a indústria se reuniu no Expo Center Norte, na capital paulista, para acompanhar uma programação intensa com pautas variadas e muito importantes para o setor e a sociedade. Foram 43 painelistas em 17 palestras e o storytelling foi construído sob a ótica de ‘Conectando Visões Construindo o Amanhã’. Para poder entregar esse evento aos 960 congressistas, a Abrasce trabalhou com antecedência ao longo de mais de um ano, pensando em todos os detalhes e se inspirou em NRF, WebSummit e SXSW. 

Ocorreu ainda simultaneamente à ABF Franchising Week e hospedou de forma inédita o 2º Congresso Latino-americano de Shoppings da CLICC, que a Abrasce, e mais 11 países fundaram há dois anos. A maior internacionalização demonstrou a potência do encontro, que atraiu uma delegação de mais de 200 pessoas de toda a América Latina, além do apoio da Câmara Portuguesa de Shopping Centers (APCC). 

“Neste ano, trago mais uma novidade, que nos coloca em outro patamar em relação ao assunto ESG. A Abrasce se tornou signatária do Pacto Global, uma iniciativa das Nações Unidas, que estimula empresas de todo o mundo a adotarem práticas conectadas à Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É um passo muito importante para engajar ainda mais empresários e profissionais do setor nas questões ambientais, sociais e de governança”

Glauco Humai,
Presidente da Abrasce

GESTÃO E OPERAÇÃO_

dos antigos aos mais recentes, centros de convenções mexem no termômetro dos ativos

Essa estratégia de integrá-los ao projeto traz novas oportunidades para o negócio e torna os shopping centers ainda catalisadores do desenvolvimento econômico e cultural

No decorrer dos anos, os shopping centers têm agregado outros atrativos e passaram a investir em centros de convenções, localizados dentro ou anexo aos malls. E isso já vem sendo feito há anos, o que trouxe muitos benefícios. Além de ser uma forma de diversificar a receita e atrair fluxo, inclusive, de outras cidades e países, eles contribuem para as vendas, promovem a marca do ativo, podem impulsionar a economia local e melhoram a experiência dos clientes. 

A Cidade Center Norte captou a necessidade de criar um espaço moderno e versátil, atendendo à crescente demanda do mercado ainda na década de 1990. No ano passado, o Expo Center Norte completou 30 anos e, desde sua inauguração, consolidou a Zona Norte de São Paulo como um polo de feiras e congressos.

EMPREENDEDOR_

NIAD, jovem
potência setorial

Apesar do pouco tempo no mercado, a empresa já mostrou sua eficiência

Com menos de dois anos de atividade, a NIAD começa a desenhar sua história e mostra que veio somente para somar no setor de shopping centers. Para isso, dispõe de um time de profissionais altamente eficientes e experientes com uma longa bagagem. Com mais de duas décadas de experiência neste mercado, Eduardo Borges, CEO da companhia, conta em entrevista à Revista Shopping Centers como foram os primeiros capítulos da trajetória da NIAD. Atualmente, são seis empreendimentos no portfólio em operação e há mais um greenfield em construção. Novos investimentos estão no planejamento e as expectativas para os próximos meses são positivas. Ele ainda dá detalhes sobre a iniciativa pioneira do sistema ColorADD, o alfabeto para identificação das cores para os daltônicos, implantando em um shopping administrado pela empresa. Confira!

VAREJISTA_

buddha spa intensifica expansão em 2024

Rede deve aumentar em 50% o número de operações, o que inclui a abertura em shoppings

Desacelerar e reservar um tempo para cuidar da mente e do corpo. Essa busca pelo bem-estar tem crescido, o que gera novas oportunidades de mercado. Fundado há 23 anos, o Buddha Spa tem impulsionado sua expansão e pretende chegar a 150 unidades até o fim de 2024, o que corresponde a um aumento de 50% comparado a 2023. O plano envolve ainda ampliar a capilaridade da rede para as regiões Sul, Norte e Nordeste. Até o primeiro semestre deste ano, contabilizava 108 unidades abertas. Para 2025, tem como objetivo ainda iniciar o processo de internacionalização para países da América Latina. A empresa teve alta de 64% em receita no ano passado em comparação com 2022 e a expectativa é de elevar em 55% o faturamento em 2024.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO