Evento promovido pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza discutirá a retomada do varejo e o futuro do consumo
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) apoia a primeira edição do Global Retail Show, que acontecerá on-line entre os dias 13 e 19 de setembro. O evento tem o objetivo de contribuir com as transformações estratégicas no varejo e consumo do mundo pós-Covid19.
Durante os sete dias de encontro serão discutidos a retomada do varejo e o futuro do consumo na perspectiva global, levando conteúdo de mercados relevantes, além do ineditismo da integração de diversos continentes em discussões em tempo real e online.
O evento terá nomes relevantes para debater as mais importantes tendências na reinvenção dos negócios. Serão palestras e painéis, em sessões com temas distribuídos em 19 trilhas de conhecimento e com curadoria de 14 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.
Além do conteúdo qualificado, a maratona virtual contará ainda com a apresentação de pesquisas exclusivas. Entre elas, uma sobre o Consumidor do Amanhã, realizada em 14 países. Outra, o Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil, realizada em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP.
Momento de colaboração
Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o Global Retail Show nasceu como uma plataforma de discussão e debate para integrar varejistas e empresas de consumo, para maximizar a colaboração entre empresários, executivos, governos, empresas e a sociedade.
“Nossa ambição é que os participantes de todos os continentes discutam e troquem, em tempo real, suas experiências, estratégias, visões, aprendizados e melhores práticas. Da mesma forma que a disseminação global da Covid-19 impactou a todos, sem distinção de geografia ou nível de desenvolvimento, é hora de nos inspirarmos para espalharmos o que pode ser feito de forma positiva e o conhecimento adquirido na crise, para acelerar a retomada e expansão dos negócios e reduzir a desigualdade no mundo”, comenta o empresário.
Entre as palestras nacionais confirmadas estão a de líderes de empresas como Atacadão, Adidas, Amaro, Amazon, BFFC (Bob’s e KFC), Carrefour, Caedu, C&A, Dalben Supermercados, EBIT/NIELSEN, Grupo Audiolar, Grupo Boticário, Itaú Unibanco, Kimberly-Clark, Magazine Luiza, Mondelez, Mundo Verde, McDonald’s, Nestlé, Netshoes, OQVestir/Noda/Fashion Code, Petz, Procter & Gamble, Rappi, Ri Happy/PBKids, RD – Raia Drogasil, Telhanorte-Tumelero, Via Varejo, Vitacon, entre outros.
Já a programação internacional do evento tem a confirmação de Peter Diamandis, fundador e chairman da XPRIZE Foundation e também cofundador e diretor executivo da Singularity University.
Durante o evento, o empresário Abilio Diniz será homenageado. O empresário foi indicado como a personalidade do Global Retail Show 2020, por ser o mais global dos empresários brasileiros do varejo e consumo. Para mais informações, acesse o site do evento: https://www.globalretailshow.com/