SET/OUT 2024 - Edição 255 Ano 37 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Entretenimento em alta

10 de outubro de 2024 | por Glauco Humai

O mercado de entretenimento e eventos culturais vive uma alta histórica e essas atividades estão na prioridade de consumo de uma parcela representativa da população. De olho nessa tendência, o setor de shoppings tem investido em mais dessas opções para seu público. Para esta edição da Revista Shopping Centers, traremos especificamente shows em áreas não convencionais, como os estacionamentos, que viraram palco para as atrações e esgotam rapidamente os ingressos, oferecendo segurança e comodidade. 

Trouxemos na nossa capa o espetáculo AVEN, da Fuerza Bruta, uma das companhias teatrais mais inovadoras e dinâmicas do mundo, com sua apresentação no Shopping Parque da Cidade. Foram cerca de 30 mil espectadores, o que superou totalmente as expectativas, com várias sessões sold out, o que levou à prorrogação do Fuerza Bruta por mais duas semanas no shopping. Agora, ele está em cartaz no Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), e depois ainda terá sessões no Shopping Tamboré, em Barueri (SP), a partir de novembro. 

Seguindo a nossa temática de eventos nos malls, é com grande prazer que anuncio nessa edição que o nosso ENASUPER está de volta! O Encontro Nacional de Superintendentes, organizado pela Abrasce, retorna em 2025 com muita inovação e experiência, no Golden Hall, no World Trade Center, na capital paulista, em 26 e 27 de junho. Essa será a terceira edição e teremos, novamente, a presença dos principais tomadores de decisões dos malls de todas as regiões do país. Será um evento imperdível para quem quer ficar por dentro das tendências e inovações do setor. 

Falamos aqui também sobre o lançamento de mais um estudo elaborado pela nossa área de Inteligência de Mercado: a pesquisa inédita “O Comportamento dos Frequentadores de Outlets”. Conhecer o perfil destes visitantes é mais um demonstrativo de que a associação se posiciona como representante deste segmento relevante e pujante, que vem, inclusive, crescendo com expansões e greenfields. Ele foi apresentado no 3º Encontro de Outlets, que aconteceu no último dia 2 de outubro, no City Center Outlet Premium, em Campo Largo (PR). 

Você também terá a oportunidade de descobrir em nossas páginas as novas tendências que mexem com o setor, os painéis de LED, que já são uma realidade no varejo e nos shopping centers. Eles têm provocado uma verdadeira transformação digital na comunicação e publicidade, passando a fazer parte das estratégias de diversos players. Nos pontos de vendas, traz como benefícios o maior apelo visual, conexão, experiências e envolvimento do cliente e possibilita estabelecer parcerias e melhores condições de negociação com marcas e fornecedores.  

Essa edição traz, ainda, a cobertura da Semana Jurídica da Abrasce, que reuniu grandes juristas do mercado para discutir as principais legislações que afetam os shopping centers no Brasil. O evento foi composto por quatro dias de Curso Jurídico e teve como encerramento um Seminário Jurídico, que trouxe como Keynote Speaker Flávio Dino (Ministro do Supremo Tribunal Federal). Confira na matéria os principais temas debatidos, que foram desde as mudanças na legislação até as melhores práticas em gestão e governança corporativa. E não esqueça, o próximo já está programado para setembro de 2025! 

Boa leitura! 

Glauco Humai,
Presidente da Abrasce

  • GOSTOU? COMPARTILHE: