O crescimento do setor de alimentação no mall
O segmento de gastronomia acompanha a transformação do varejo e ganha cada vez mais relevância dentro do mix dos shopping centers. Restaurantes renomados, que antes estavam apenas nas ruas, agora investem em expansão com novas operações nos malls. Esta é uma forma de oferecer mais experiência para o consumidor e trazer fluxo para o empreendimento.
A tendência fica clara quando percebemos que, no Brasil, 73% das operações ainda permanecem na praça de alimentação, mas já temos 27% dos restaurantes espalhados pelos corredores ou boulevards gastronômicos, como aponta o Censo Abrasce 2018. O chef Henrique Fogaça, entrevistado para nossa matéria de capa, é um deles. Fogaça conta com três unidades em shoppings, sendo que a última é uma nova marca, lançada este ano, no Rio de Janeiro.
Aliás, oferecer serviços diferenciados é uma tendência que veio para ficar. No Brasil, os malls já consolidaram essa vocação e nos Estados Unidos não é diferente, como pudemos ver durante a Recon Las Vegas 2019. A Delegação Abrasce Recon conferiu de perto as últimas novidades do setor durante a maior feira de shopping centers do mundo, além de realizar visitas técnicas que trouxeram novos insights e ideias para serem aplicadas no mercado brasileiro.
Mas o que leva o cliente a buscar essas opções diferenciadas no shopping? Sabemos que, além da experiência, ele também procura a segurança que esse ambiente traz, com a vantagem de ter conveniências como estacionamento, lojas e serviços. Esses temas foram intensamente debatidos durante evento promovido pela Abrasce, o Seminário de Segurança e Operações 2019. Durante três dias tivemos 17 painéis com a participação de 53 especialistas nas diversas áreas. O foco foi tornar os nossos shoppings ainda mais seguros e eficientes, sempre com o uso de tecnologia de ponta, treinamento maciço e parceria com o poder público.
Confira todos os detalhes no nosso portal.
Ótima leitura!