MAR/ABR 2019 - Edição 223 Ano 32 - VER EDIÇÃO COMPLETA

O futuro e o presente estão na experiência e na omnicanalidade

18 de abril de 2019 | por Glauco Humai

A inovação é um dos principais pilares do nosso setor. E para continuar oferecendo os melhores serviços, produtos e vivências, acompanhamos de perto a transformação no comportamento do consumidor.

Presidente da Abrasce Glauco Humai
(Foto: Edy Danessi)

Sabemos que a sinergia entre os canais físico e digital representa o futuro. Ou melhor, essa já é a nossa realidade.


Pesquisa do Perfil do Frequentador desenvolvida pela Abrasce, com a GFK, em 2018, aponta que 48% dos brasileiros já usaram o celular dentro da loja antes de adquirir um produto.


Outro estudo, realizado pela Criteo, demonstra que 34% dos jovens da Geração Z são engajados na prática de webrooming (pesquisar na internet e comprar na loja física), enquanto 18% preferem experimentar na loja física e adquirir on-line, prática chamada de showrooming. Os dados mostram que as operações não são concorrentes, mas, sim, complementares. Lojistas que investiram na omnicanalidade tiveram um incremento de 50% no faturamento em 2018, em comparação ao ano anterior, segundo a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb.


Apoiados por todo esse arcabouço teórico e empírico, e acreditando na importância da conexão dos universos físico e digital, trazemos na reportagem de capa ações inovadoras promovidas pelo varejo, para tornar a hora da compra uma grande experiência, desde o atendimento até a entrega dos produtos.


Além dessa matéria, trazemos entrevistas diversas com conteúdo relevante sobre o que acontece no universo dos shopping centers. Confira tudo no nosso portal.

Boa leitura!

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