
O perfil do consumidor nas diferentes gerações
Como vocês sabem, a Revista Shopping Centers passou a ser online no início deste ano, para acompanhar o momento único em que vivemos – nunca o mundo se transformou tão rápido e intensamente.

(Foto: Edy Danessi)
Vivemos atualmente uma avalanche de informações, que encurtam distâncias, aceleram o ritmo do tempo e deixam praticamente toda a nossa vida na palma da mão graças ao smartphone.
Como não poderia deixar de ser, essas mudanças também afetaram o consumo. E é isso que analisamos na matéria de capa. Dos Baby Boomers aos Alphas (crianças nascidas a partir de 2010), traçamos os perfis de comportamento e de compra de cada um deles e ouvimos especialistas para saber os caminhos que se delineiam para o setor.
Ainda acompanhando as principais demandas e tendências do setor, trazemos nesta edição uma entrevista com Rafael Sales, CEO da Aliansce Sonae, em que ele fala sobre o movimento de fusão e as novas perspectivas do negócio para o futuro.
Além disso, abordamos temas que têm impactado nosso setor, como o apoio a crianças em situação de vulnerabilidade e o potencial de eventos realizados em estacionamentos.
Boa leitura!