PALAVRA_DO PRESIDENTE

Diversão GARANTIDA

Se na década de 70 era inimaginável ter cinema dentro do shopping, hoje, final de 2023, é impossível pensar em um empreendimento sem opções de lazer e gastronomia. Juntamente com serviços e compras, esses locais de tornaram local de convivência e conveniência e o destino de milhares de brasileiros mensalmente.

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE

ESG_

Eficiência hídrica
em shoppings

As soluções reduzem economia, reduzem o consumo de água pelas concessionárias, trazem autonomia, autossuficiência e segurança no abastecimento e ainda melhoram os índices do relatório de sustentabilidade

A gestão de recursos hídricos é essencial para minimizar os impactos ambientais e uma parcela dos shoppings tem isso como mandatório. São diversas medidas adotadas para diminuir o consumo e há muitos avanços sendo feitos continuamente pelo setor. Segundo o Relatório de Sustentabilidade da Abrasce, 46% do suprimento hídrico são provenientes de concessionárias de abastecimento e a segunda fonte mais utilizada é poço artesiano, correspondendo a 33%. Outros dados trazidos pelo estudo mostram que 25% dos shoppings adotam sistemas de captação de água das chuvas. Além disso, 35% dos shoppings possuem Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Efluentes (ETE).

CAPA_diversão para todos

Entretenimento como
destino nos shoppings

Passeios que agradam o público e trazem fluxo e vendas
para outras operações do mall

Quando se busca por entretenimento, os shoppings entram na lista de preferência de centenas de milhares de pessoas todos os dias. São mais de 630 empreendimentos, presentes em 244 cidades do país, abrangendo todos os estados e mais o Distrito Federal, que levam opções aos frequentadores. Basta uma pesquisa rápida na internet para que o usuário encontre lugares indicados pela mídia e até mesmo pelo público e influenciadores. Essas operações de entretenimento se tornam destino e chegam atrair visitantes de outras localidades. São passeios programados, e, em datas comemorativas, como Dia das Crianças, muitas têm recorde de público. Nas férias escolares, o fluxo também aumenta consideravelmente. Além da diversão, são momentos que ficam na memória afetiva de quem vive essas experiências. Fora isso, ganham a preferência do público por estarem em shoppings, locais que trazem mais comodidade para toda a família, pois existe uma infraestrutura preparada para receber o cliente desde o momento em que acessa uma das entradas do mall.

“Possui atrações de renomados fabricantes internacionais, como uma montanha russa, splash e simulador importados da Suíça, além de outras de médio e pequeno porte importadas dos Estados Unidos e Itália”

Marcelo Beraldo,
Diretor Executivo da Star Parks

varejista_

Expansão da Milon
prevê a abertura de
mais 15 unidades em 2024

Com faturamento de mais de R$ 150 milhões em 2023, lojas físicas continuam concentradas apenas em shopping centers

Milon, marca de vestuário infantil com inspiração europeia do Grupo Kyly, foi criada inicialmente em 2006 para atender o mercado exterior, estando presente já em 30 países. Por ter produtos mais elaborados, que permitiam ter um mix mais amplo e uma operação em shopping, em 2010, teve sua primeira loja inaugurada em Joinville (SC). Após testar esse modelo de negócio, em 2016, a decisão foi abrir para o franchising. Ambos movimentos sempre tiveram o intuito de deixar a marca mais próxima do cliente.

inovação_

Apps de Shoppings
ganham novas
funcionalidades

Os investimentos geram ainda mais proximidade com o consumidor e oferecem mais comodidade e menos fricção

No Brasil, há 249 milhões de smartphones, o que equivale a 1,2 aparelhos por habitante, de acordo com Pesquisa Anual do FGVcia sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas. Mesmo com esse número de pessoas conectadas, é um desafio para as empresas dos mais diversos segmentos tornarem seus aplicativos relevantes aos usuários. Mudanças e novos investimentos vão sendo cada vez mais necessários, pois baixar um app é algo simples, mas a decisão do que fica na tela é do usuário e isso acontece o tempo inteiro.

universidade_

confira os eventos da abrasce
para 2024
e bloqueie a agenda

Conexão, inspiração e aprendizado em toda a programação

Com a velocidade do mundo moderno, metas para cumprir e agenda lotada de compromissos, se planejar com antecedência é o melhor caminho para poder participar de eventos importantes do segmento de shopping center. Por isso, a Abrasce traz um calendário com a programação completa de 2024. O ano começa com as pré-vendas do 18º Congresso Internacional de Shopping Centers e a abertura para as inscrições do Prêmio Abrasce 2024. Para os interessados em levar a marca à Exposhopping, ainda dá tempo também, mas, é preciso ser rápido para garantir seu estande.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO