
Com aumento das vendas no último mês, o setor varejista projeta resultados positivos para uma das datas comerciais mais importantes

Marcado por grandes datas comerciais, como a Black Friday e o Natal, o último trimestre do ano chega com a expectativa de boas vendas para o setor varejista. E o ‘Día de la Madre’, uma das datas mais importantes da Argentina, integra o calendário de celebrações acompanhadas de vendas.
Este ano, a data acontecerá em 17 de outubro e será celebrada em meio a um cenário positivo para o varejo no país. No mês de setembro, segundo a Confederação Argentina de Médias Empresas (CAME), as vendas aumentaram 15,7% em comparação com o mesmo período em 2020. O aumento, se comparado com o mesmo mês em 2019, atinge 6,8%, indicando um caminho de resultados aos níveis pré-pandemia.
Em parte, os crescimentos podem ser explicados pelo momento atual de flexibilizações, com a reabertura de escolas, academias e a realização de eventos.
Como exemplo desse otimismo, está a realização do ‘Ofertón’, um evento de descontos e promoções que acontecerá online como uma iniciativa do governo de Córdoba, entre os dias 4 e 6 de outubro. Nesta edição, mais de 500 empresas participarão com descontos de 15% a 50%.
Vacinação no país
Na Argentina, mais de 50% da população do país já se vacinou com as duas doses da vacina contra a Covid-19, total que corresponde a quase 23 milhões de pessoas.