Black Friday movimenta o mês de novembro do setor de shopping centers no Equador
Realizada em meio a Copa do Mundo, a data deve impulsionar as vendas de televisores e artigos eletrônicos
A Black Friday já faz parte da agenda de compras dos consumidores latino-americanos, e para a edição de 2022, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro, os shoppings do Equador já se preparam para superar as vendas dos últimos anos.
Segundo a DK Management, administradora de diversos shoppings em operação no país, são esperados cerca de 1,5 milhão de compradores nos centros comerciais entre os três dias de promoções. Da mesma forma, o shopping El Recreo, em operação na região sul de Quito, espera aumentar o fluxo de clientes em 15% – um número notável, considerando a média de 60 mil visitantes por dia nos últimos três meses.
Segundo a Câmara de Comércio de Guayaquil, espera-se que o faturamento da Black Friday de 2022 chegue a US$ 580 milhões, 8% a mais do que o obtido no ano passado.
Impulso pela Copa do Mundo
Neste ano, o setor varejista ainda conta com a realização da Black Friday no mesmo período da Copa do Mundo – algo inédito até então. Nesse sentido, a indústria espera o crescimento das vendas de televisores, aparelhos de som e artigos eletrônicos.