
Centro comercial no Peru inova com primeira Livestream Shopping
Inédita no país, a modalidade permite a realização de compras por meio das redes sociais do shopping durante transmissões ao vivo

Nesse momento em que se fala de superar a pandemia e entender os novos hábitos de consumo surgidos ao longo dos últimos meses, o centro comercial Larcomar, localizado em Lima, no Peru, destaca-se justamente pela palavra de ordem do momento: inovação.
Com a realização da primeira Livestream Shopping, a nova modalidade de compra que vem sendo mundialmente empregada como uma estratégia de marketing, o centro comercial permitiu que os consumidores pudessem comprar ao longo de transmissões ao vivo nas redes sociais oficiais do empreendimento.
Com a chance de ver detalhes de produtos, adquirir descontos e receber as compras em casa em pouco tempo, o consumidor tem a comodidade e a agilidade que espera nesse momento em que está recuperando sua confiança depois de meses de quarentena.
A primeira edição da Livestream Shopping, ocorrida nesse mês de setembro, contou com a presença da atriz Carolina Cano, que apresentou sua coleção de joias peruanas feitas a mão.
Crescimento econômico no Peru
O Produto Interno Bruto do país cresceu 41,9% no segundo trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período em 2020. Parte desse crescimento pode ser explicada pela reabertura comercial no país e as flexibilizações que vem acontecendo, conforme a vacinação da população avança no país.
Atualmente, mais de 30% dos peruanos estão vacinados contra a Covid-19.