Em Puebla, no México, cresce o número de turistas nos centros comerciais
Com maior movimentação, o fluxo de visitantes vindos de outros locais sobe em 30%
A primeira metade do ano foi movimentada para o setor de shopping centers do México. Depois de enfrentar as restrições do período da pandemia, os empreendimentos de Puebla registraram alta de 30% na visita de turistas em seus espaços.
De acordo com Andrés De La Luz Espinoza, diretor da Associação de Centros Comerciais de Puebla (Acecop), o resultado é consequência da campanha realizada em 2021 no sul esudeste do país, que buscou recuperar 2 milhões de visitas estrangeiras e impulsionou mais de 70% do turismo na região.
Os shoppings de Puebla, que já recuperaram cerca de 3.000 empregos que haviam sido perdidos na pandemia e contam com uma taxa de ocupação de 80%, podem ainda aumentar o número de visitação em mais 10% até o final de 2022.
Inaugurações pelo país
A nível nacional, o México conta com mais novidades para o comércio varejista. Em 2022, outros três centros comerciais serão inaugurados na Cidade do México, somando 248 mil metros quadrados de área comercial e entretenimento. As inaugurações de Mítikah, Parque Tepeyac y Espacio Condesa estão previstas para o segundo semestre