Mallplaza anuncia aquisição de 99,77% das ações da Falabella Perú S.A.
Após o encerramento das negociações, a administradora se torna a segunda maior operadora de shopping centers no país
A Mallplaza, reconhecida por sua forte presença na América Latina, anunciou recentemente a aquisição de ativos da rede de lojas de departamento Falabella Perú S.A., por mais de US$ 454,1 milhões. Com a conclusão da Oferta Pública de Aquisição (OPA), sua subsidiária Desarrollos Perú S.A. passou a controlar 99,77% das ações da Falabella no Peru.
Essa operação permitiu à Mallplaza incorporar 619 mil m² ao seu portfólio de empreendimentos, alcançando 2,3 milhões de m² de GLA (sigla em inglês de Área Bruta Locável). Além disso, consolidou uma diversificação regional notável: 62% de seus espaços locáveis estão no Chile, 27% no Peru e 11% na Colômbia.
Foco estratégico no território peruano
Reconhecida por criar espaços que vão além do consumo tradicional, a Mallplaza promove experiências integradas de entretenimento, gastronomia e serviços nos países onde atua. Essa nova aquisição reforça o papel estratégico do Peru em seus planos de expansão.
“Estamos muito felizes com o sucesso dessa transação e deste M&A (sigla em inglês de Fusões e Aquisições), pois ela reflete nossa estratégia de crescimento, que busca fortalecer nossa posição como a principal plataforma de ativos na região andina, tanto pela cobertura de mercados quanto pela qualidade dos nossos ativos. Estamos no Peru desde 2006 e queremos continuar crescendo neste país. Por isso, temos um plano estratégico para adicionar 100 mil m² de ABL em diversos centros comerciais nos próximos anos, fortalecendo nossa oferta comercial, social e de entretenimento”, afirmou Fernando de Peña, Gerente Geral da Mallplaza.