Mudança de perfil nos shoppings: a ascensão de restaurantes e academias no México

28 de fevereiro de 2025 | por Comunicação Abrasce

Em 2024, os shoppings mexicanos enfrentaram uma queda nas lojas de varejo, com destaque para o crescimento de outros segmentos comerciais

TRADUZIR PARA O ESPANHOL

Crédito: obras.expansion

Seguindo uma tendência global, os shopping centers latino-americanos vêm passando por uma transformação significativa em seus espaços. Antes vistos apenas como locais de compras, esses empreendimentos se tornaram verdadeiros centros sociais, onde os visitantes buscam viver momentos significativos de sua rotina.

No México, essa mudança foi particularmente notável no último ano. De acordo com um estudo da consultoria 4S Real Estate, a presença dos restaurantes cresceu 14%, enquanto academias e consultórios aumentaram 11%. Em contrapartida, as lojas de departamento e de roupas tiveram quedas de 27% e 26%, respectivamente.

Novas práticas para atender às novas necessidades dos consumidores

Os desenvolvedores mexicanos estão ajustando seus projetos imobiliários às novas exigências do mercado, que priorizam bem-estar e experiências integradas durante as visitas aos shoppings.

Exemplo disso é o Cielo Abierto Coyoacán, no sul da Cidade do México, que incorporou áreas de entretenimento, como pistas de patinação no gelo e kartódromos, além de restaurantes e espaços pet-friendly. Outras opções, como Galerías Metepec Malltertainment e a expansão do Antara, situados igualmente na Cidade do México, seguiram a mesma tendência, ampliando as opções de entretenimento e bem-estar para seus visitantes.

  • GOSTOU? COMPARTILHE: