Na Colômbia, pesquisa aponta que a compra presencial foi o modelo favorito no Dia das Mães
Pesquisa da FENALCO, Federação Nacional dos Comerciantes, indicou que o país apostou na data para alavancar o setor de varejo
O Dia das Mães, celebrado na Colômbia no dia 8 de maio, seguiu impulsionando a recuperação do setor de varejo. Nesse ano, sem quaisquer restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o comércio apostou no aumento das vendas e no crescimento do tráfego nos centros comerciais.
A FENALCO realizou uma pesquisa para avaliar o cenário nesse novo momento da pandemia, e descobriu que 50% dos entrevistados preferem realizar compras em centros comerciais a comprar pela internet, mostrando que mesmo com o crescimento do e-commerce na pandemia, o shopping center segue sendo o ambiente comercial mais escolhido.
Além disso, 32% dos consumidores estariam dispostos a alocar entre 50 mil e 100 mil pesos colombianos para o Dia das Mães de 2022, demonstrando o poder de compra dos consumidores neste ano.
Mês de celebração e aumento de fluxo
O centro comercial Titán Plaza, em Bogotá, terá, ao longo de todo o mês de maio, a campanha Mamás Influencers. Com a iniciativa, o empreendimento espera receber mais de 3 milhões de visitantes só em maio – ou seja, um aumento de 234% no tráfego frente ao mesmo período em 2021, que contou com 898.338 visitantes.