Panamá Black Weekend movimentou cerca de U$ 84 milhões em vendas
Resultado da semana de ofertas superou em 20% as cifras de 2021
O resultado animador da Panamá Black Weekend, ocorrida em setembro, mostra que uma das semanas de ofertas mais famosas da região não perdeu sua força e popularidade mesmo depois do período de lockdown. Ao todo, a iniciativa gerou cerca de US$ 84 milhões em vendas em 2022.
Com um número 20% maior em relação a Black Weekend de 2021, as cifras desse ano se aproximam ao resultado da edição de 2019, período que antecedeu a pandemia, quando as vendas chegaram a US$ 109 milhões.
Com a participação de 17 centros comerciais membros da Apacecom (Associação Panamenha de Centros Comerciais), a iniciativa movimentou também o turismo, atraindo cerca de 2.500 consumidores vindos de outros países como Colômbia, Uruguai, Brasil, Argentina, Costa Rica, El Salvador e outros.
Incentivo para o último trimestre
Otimista, Nadkyi Duque, Presidente da Apacecom, fala sobre as expectativas positivas para os últimos meses do ano. Com as festividades de Natal e Ano Novo, o comércio está preparado para seguir com o crescimento. “Estamos no caminho certo como havíamos previsto, pois estamos entrando no melhor momento de movimentação comercial, que é o último trimestre do ano”, afirmou Duque.