Abrasce decide adiar eventos de 2020 devido à COVID-19
Incertezas vividas pelo país causadas pela pandemia do coronavírus levaram Associação a tomar a decisão de suspender eventos deste ano
Os eventos da Abrasce que ocorreriam no segundo semestre de 2020 foram adiados. A decisão foi tomada com base no cenário de incertezas que o país ainda vive devido à pandemia da COVID-19.
Para não correr o risco de possíveis cancelamentos e ainda mais transtornos a todos os envolvidos, os cursos e eventos previstos para acontecer até dezembro deste ano foram temporariamente suspensos. “Os eventos que realizamos para nosso setor, os maiores e mais importantes da América Latina, requerem muito planejamento, não apenas de execução da nossa parte, mas também de investimento financeiro e logística de todos os participantes”, pontuou o presidente da Abrasce, Glauco Humai.
Humai ainda ressalta que o interesse da Associação é com a saúde e segurança de todos os brasileiros, além de contribuir para a diminuição do avanço da doença. “Na medida em que avaliamos e propomos novas soluções para o nosso setor, compreendemos nosso papel e assumimos novas responsabilidade para amenizar os impactos do novo coronavírus no país”, afirmou.
Ainda não há novas datas para os cursos e eventos, mas elas serão anunciadas assim que definidas. “Continuaremos a pensar em maneiras de contribuir com a qualificação profissional e o desenvolvimento do nosso setor. Para isso, estamos planejando iniciativas em formatos online, que serão comunicadas oportunamente pela Abrasce”, finalizou Humai.
Ações Abrasce
Desde o início da pandemia da COVID-19 no Brasil, a Abrasce tem atuado para diminuir os impactos inevitáveis no setor de shopping centers. Incentivamos o diálogo entre lojistas e empreendedores, intensificamos nossa presença junto ao Poder Público e atuação jurídica, além de produzir e distribuir materiais de orientação aos nossos associados.
A Abrasce também passou a apoiar a campanha #MascaraSalva, organizada pela aliança Todos Pela Saúde, que tem o objetivo de promover o uso máscara como forma de prevenção à COVID-19. A iniciativa é do Itaú Unibanco junto à outras empresas.