MAR/ABR 2020 - Edição 228 Ano 33 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Abrasce apoia campanha #MascaraSalva, promovida pela organização Todos Pela Saúde

11 de maio de 2020 | por Abrasce

A Abrasce passou a apoiar oficialmente a campanha #MascaraSalva, que incentiva o uso de máscaras pela população como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. Desde a última sexta-feira (8), a Associação acrescentou uma máscara ao seu logo, para incentivar os seguidores das redes sociais a utilizarem o acessório e se prevenirem contra a Covid-19.

Logo Abrasce para campanha #MascaraSalva

Além da Abrasce, diversas empresas brasileiras aderiam à campanha promovida pela organização Todos Pela Saúde de prevenção à doença, como AmBev, Camicado, Credicard, Drogaria São Paulo, Lojas Renner e Riachuelo. A campanha #MascaraSalva também conta com apoiadores famosos, entre eles Dr. Drauzio Varella, Grazi Massafera, Gaby Amarantos e Felipe Andreoli.

O cantor Roberto Carlos lançou a iniciativa durante uma live e Ivete Sangalo e Luan Santana gravaram o videoclipe oficial da campanha. A criação do vídeo foi da Agência África, e a música composta por Jair Oliveira e direção musical de Wilson Simoninha.

Ivete Sangalo no clipe oficial da campanha #MascaraSalva

Todos pela Saúde
A campanha #MascaraSalva é promovida pela aliança Todos pela Saúde, uma iniciativa do Itaú Unibanco junto à outras empresas com o objetivo de contribuir no combate à Covid-19.

O grupo de especialistas responsável por gerir as ações da aliança é liderado por Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês. Também fazem parte do time: Mauricio Ceschi, ex-diretor-presidente da ANS; Eugênio Vilaça Mendes, consultor do Conselho dos Secretários de Saúde; Gonzalo Vecina Neto, fundador da Anvisa; Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein; e Pedro Ribeiro Barbosa, diretor-presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná; além do médico Drauzio Varella.

Ações Abrasce
Além de participar da campanha, a Abrasce tem atuado em diversas frentes para combater e também mitigar os efeitos sociais e econômicos da Covid-19 no setor de shopping centers.

Incentivamos o diálogo entre empreendedores e lojistas, enviamos as demandas do setor para o Poder Público e intensificando nossa atuação jurídica durante a pandemia. Além disso, produzirmos materiais de orientação para nossos associados, como:

Informativo com as melhores práticas e procedimentos de prevenção contra o coronavírus;
Perguntas e Respostas sobre a Medida Provisória (MP) Nº 936, ou “MP dos Salários”;
Protocolo de Operação após Reabertura dos Shoppings.

Você pode conferir mais sobre as ações da Abrasce aqui e aqui.

  • GOSTOU? COMPARTILHE: