Mais uma vez, o setor de shopping centers mostra sua resiliência e sua força.
Em 26 de março, tivemos os 577 shoppings do país fechados. Após cinco meses, em 24 de agosto, tivemos a reabertura de 100% das operações, mesmo que com algumas restrições.
Durante esse período, a Abrasce trabalhou incansavelmente para diminuir os impactos da crise e auxiliar todo o setor no processo de adequação ao novo cenário mundial.
Tivemos, ainda, mais um grande desafio: repensar nosso Congresso Internacional de Shopping Centers, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, e a Exposhopping, que terá um dia extra, 23 de outubro.
O maior evento de conteúdo de shopping centers da América Latina, será totalmente digital. E vale a pena conferir! Traremos grandes nomes, grandes debates e discussões sobre o presente e, principalmente, o futuro do nosso setor.
E como a inovação e a reinvenção estão no DNA do nosso setor, mesmo com as restrições para conter a disseminação do coronavírus, os shoppings estão se preparando para a grande celebração do ano, o Natal.
O protocolo de operação específico para o Natal da Abrasce, com consultoria do Sírio-Libanês. Essa é mais uma ferramenta para que clientes, funcionário e lojistas possam operar nessa data tão importante com segurança.
Essa sempre foi a principal data para o varejo, mas, este ano, ela terá um significado ainda mais especial, de esperança em dias melhores e a certeza que sairemos dessa crise ainda mais fortalecidos.
Você confere mais sobre esses assuntos na nova edição da Revista Shopping Centers.
Boa leitura e um grande abraço!