SET/OUT 2020
Edição 231 – Ano 33

"Durante esse período, a Abrasce trabalhou incansavelmente para diminuir os impactos da crise e auxiliar todo o setor no processo de adequação ao novo cenário mundial."

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE

EMPÓRIO_SHOPPING CLUBE

A Abrasce apresenta uma nova ferramenta que irá revolucionar a sua maneira de fazer negócios

Fique por dentro do lançamento da maior plataforma para
fornecedores e Shopping Centers.

Um setor que movimenta R$ 6 bilhões, não podia ficar sem um clube exclusivo!

Uma plataforma digital que integra os principais fornecedores de produtos e serviços para shoppings, oferecendo aos associados da ABRASCE, ganhos de escala, modernidade e agilidade nos processos de compra e maior transparência. ABRASCE, ganhos de escala, modernidade e agilidade nos processos de compra e maior transparência.

SAIBA MAIS

DESTAQUES_DO SETOR

GESTÃO E OPERAÇÃO_

SHOPPINGS MAIS VERDES
E TECNOLÓGICOS

Durante o pico da crise sanitária, empreendimentos aproveitaram para fazer manutenções e adequações para a reabertura. Agora, é hora de pensar no futuro

Projetos de implantação, expansões e retrofits no setor de shopping centers foram impactados pela pandemia. Na maior parte dos casos, os novos negócios ficaram paralisados. Por outro lado, as reformas, obras de revitalização, expansão e adequação já iniciadas continuaram ou foram até mesmo aceleradas.

Durante o período em que estiveram fechados, os empreendimentos se preocuparam em fazer melhorias de manutenção e de operação, especialmente para cumprir os protocolos estabelecidos para a retomada. As obras emergenciais e as que gerariam receita a curto prazo também continuaram ativas.

CAPA_PREPARADOS PARA O FUTURO

OS MAIORES EVENTOS
DO SETOR À UM CLIQUE

CONFIRA COMO FOI A EXPERIÊNCIA INÉDITA E VIRTUAL DA 16ª EDIÇÃO DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE SHOPPING CENTERS E EXPOSHOPPING, OS EVENTOS MAIS IMPORTANTES DO SETOR

leia mais +

UM EVENTO COMO
VOCÊ NUNCA VIU!

"Esperamos que todos aproveitem ao máximo, que interajam com palestrantes, visitem a Exposhopping, conheçam as soluções que trouxemos e que se estabeleçam novas oportunidades de negócio. Sobretudo, que as pessoas se permitam vivenciar estes eventos de uma nova forma."

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE

O ano de 2020 começou com resultados positivos para o setor com uma agenda fechada de eventos de shopping centers programados pela Abrasce. No entanto, com a pandemia, foi necessário adequar a programação, conforme as recomendações do Poder Público, a fim de priorizar a saúde e a segurança dos participantes e de todos os envolvidos na organização e na viabilidade desses encontros.

Entendendo a necessidade de se adequar diante do cenário desafiador e sem precedentes na história do País, a Abrasce manteve seu compromisso de oferecer a seus associados conteúdos relevantes para a operação dos shopping centers, especialmente diante de tantas mudanças ocasionadas pela crise.

leia mais +

DEFESA DO SETOR_

NATAL
MÁGICO

COM SAÚDE E
SEGURANÇA!

MEDIDAS INDICADAS PELO PROCOLO ABRASCE
PARA A DATA MAIS IMPORTANTE DO VAREJO VISAM
PROTEGER A POPULAÇÃO

Jogo sem torcida, cine drive-in, aniversário sem a presença de convidados, restaurante sem a família reunida no almoço de domingo, festa de réveillon cancelada... 2020 é diferente e desafiador. Pensando no Natal, a data mais importante do varejo também exigiu mudanças e adaptações de shoppings de todo o país diante da crise sanitária para preservar a saúde e a segurança.

leia mais +

Até o ano passado, as decorações natalinas contavam cada vez mais com espaços interativos, cheios de experiências física, sensorial e tecnológica. Não havia limites para explorar a experiência, o toque e a interatividade. Mas tudo isso foi revisto diante da crise sanitária e as equipes de criação precisaram inovar para não causar aglomeração e manter o distanciamento social.

EMPREENDEDOR_

COMO A SAPHYR TEM INOVADO
DIANTE DA CRISE

THIAGO LIMA, CEO DA COMPANHIA, FALA SOBRE OS INVESTIMENTOS EM OMNICANALIDADE,
OS PLANOS TRAÇADOS PARA A RETOMADA E O APOIO DADO AO LOJISTA

Presente em sete estados com 12 shopping centers, a Saphyr atua no setor há 18 anos e gera cerca de 27 mil empregos diretos e indiretos. Desde o início da pandemia, traçou estratégias para avançar na omnicanalidade e lançou seu e-commerce, que vem ganhando cada vez mais relevância entre lojistas e consumidores.

Essa integração do on e do off veio para ficar e foi acelerada pela pandemia. A companhia também se manteve aberta ao diálogo com os varejistas o tempo todo. Em entrevista à Revista Shopping Centers, Thiago Lima. CEO da Saphyr, fala sobre retomada, vendas on-line, comportamento do consumidor e expectativa dos negócios para os próximos meses.

"O desafio do setor como um todo é apoiar lojistas e consumidores na retomada econômica e evidenciar os cuidados que estão sendo tomados em todos os empreendimentos para juntos vencermos a Covid-19"

THIAGO LIMA
CEO da Saphyr

leia mais +

VAREJISTA_

RIACHUELO ABRIRÁ
60 LOJAS DA CARTER’S
NO BRASIL EM 10 ANOS

Os primeiros pontos de venda já foram inaugurados e a preferência do plano de expansão é por shopping centers

A Carter’s é uma marca muito querida por consumidores de todo o mundo e há cinco anos passou a ser comercializada pela Riachuelo no Brasil. Agora, as duas empresas trazem uma novidade que, com certeza, agradará clientes de todo o país. Em contrato de licença exclusivo firmado com Carter’s, serão inauguradas, pelo menos, 60 lojas em 10 anos. A empresa também prevê a abertura de seis operações da Casa Riachuelo ainda em 2020.

leia mais +

TODOS_ARTIGOS DESTA EDIÇÃO

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO