"Durante esse período, a Abrasce trabalhou incansavelmente para diminuir os impactos da crise e auxiliar todo o setor no processo de adequação ao novo cenário mundial."
GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE
Uma plataforma digital que integra os principais fornecedores de produtos e serviços para shoppings, oferecendo aos associados da ABRASCE, ganhos de escala, modernidade e agilidade nos processos de compra e maior transparência. ABRASCE, ganhos de escala, modernidade e agilidade nos processos de compra e maior transparência.
SAIBA MAISProjetos de implantação, expansões e retrofits no setor de shopping centers foram impactados pela pandemia. Na maior parte dos casos, os novos negócios ficaram paralisados. Por outro lado, as reformas, obras de revitalização, expansão e adequação já iniciadas continuaram ou foram até mesmo aceleradas.
Durante o período em que estiveram fechados, os empreendimentos se preocuparam em fazer melhorias de manutenção e de operação, especialmente para cumprir os protocolos estabelecidos para a retomada. As obras emergenciais e as que gerariam receita a curto prazo também continuaram ativas.
"Esperamos que todos aproveitem ao máximo, que interajam com palestrantes, visitem a Exposhopping, conheçam as soluções que trouxemos e que se estabeleçam novas oportunidades de negócio. Sobretudo, que as pessoas se permitam vivenciar estes eventos de uma nova forma."
GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE
O ano de 2020 começou com resultados positivos para o setor com uma agenda fechada de eventos de shopping centers programados pela Abrasce. No entanto, com a pandemia, foi necessário adequar a programação, conforme as recomendações do Poder Público, a fim de priorizar a saúde e a segurança dos participantes e de todos os envolvidos na organização e na viabilidade desses encontros.
Entendendo a necessidade de se adequar diante do cenário desafiador e sem precedentes na história do País, a Abrasce manteve seu compromisso de oferecer a seus associados conteúdos relevantes para a operação dos shopping centers, especialmente diante de tantas mudanças ocasionadas pela crise.
Jogo sem torcida, cine drive-in, aniversário sem a presença de convidados, restaurante sem a família reunida no almoço de domingo, festa de réveillon cancelada... 2020 é diferente e desafiador. Pensando no Natal, a data mais importante do varejo também exigiu mudanças e adaptações de shoppings de todo o país diante da crise sanitária para preservar a saúde e a segurança.
Até o ano passado, as decorações natalinas contavam cada vez mais com espaços interativos, cheios de experiências física, sensorial e tecnológica. Não havia limites para explorar a experiência, o toque e a interatividade. Mas tudo isso foi revisto diante da crise sanitária e as equipes de criação precisaram inovar para não causar aglomeração e manter o distanciamento social.
Presente em sete estados com 12 shopping centers, a Saphyr atua no setor há 18 anos e gera cerca de 27 mil empregos diretos e indiretos. Desde o início da pandemia, traçou estratégias para avançar na omnicanalidade e lançou seu e-commerce, que vem ganhando cada vez mais relevância entre lojistas e consumidores.
Essa integração do on e do off veio para ficar e foi acelerada pela pandemia. A companhia também se manteve aberta ao diálogo com os varejistas o tempo todo. Em entrevista à Revista Shopping Centers, Thiago Lima. CEO da Saphyr, fala sobre retomada, vendas on-line, comportamento do consumidor e expectativa dos negócios para os próximos meses.
"O desafio do setor como um todo é apoiar lojistas e consumidores na retomada econômica e evidenciar os cuidados que estão sendo tomados em todos os empreendimentos para juntos vencermos a Covid-19"
THIAGO LIMA
CEO da Saphyr
A Carter’s é uma marca muito querida por consumidores de todo o mundo e há cinco anos passou a ser comercializada pela Riachuelo no Brasil. Agora, as duas empresas trazem uma novidade que, com certeza, agradará clientes de todo o país. Em contrato de licença exclusivo firmado com Carter’s, serão inauguradas, pelo menos, 60 lojas em 10 anos. A empresa também prevê a abertura de seis operações da Casa Riachuelo ainda em 2020.
Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.