MAI/JUN 2023 - Edição 247 Ano 36 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Dados preciosos

7 de junho de 2023 | por Glauco Humai, Presidente da Abrasce

A tecnologia tem ajudado cada vez mais na hora de mapear o comportamento do público frequentador ou consumidor dos shoppings. Trouxemos na matéria de capa dessa edição muitos benefícios da gestão de dados que está revolucionando os programas de relacionamento dos grandes empreendimentos. As plataformas conseguem por meio da inteligência artificial, análises profundas usando algoritmos, o que se torna impossível de ser feito sem o uso dessas ferramentas. 

Ainda falando de IA, startups desenvolveram novas tecnologias para reduzir o consumo de energia. O setor está sempre em busca de novidades trazidas pelas concessionárias de energia, já que esse é um dos maiores custos de um shopping center. Na matéria falamos com duas startups, uma portuguesa e uma brasileira, com ótimos exemplos de redução do consumo com os seus serviços. 

Nesta edição, trazemos também uma reportagem sobre rooftops inaugurados nos shoppings após a pandemia. Eles agregam experiência ao cliente, trazem fluxo, vendas e exploram a beleza das cidades. Os rooftops sempre foram um atrativo e uma experiência muito bem avaliada pelos clientes, especialmente quando envolvem a gastronomia, tornando o passeio ainda mais completo e interessante. 

Por fim, destacamos grandes iniciativas de marcas do varejo que promovem à moda circular e falamos da secondhand que segue em alta no Brasil e no mundo. Dê olho na moda sustentável, existe um movimento de shoppings que já estão trazendo os brechós a plano de mix, inclusive, a área de Inteligência de Mercado da Abrasce tem monitorado esse movimento em seus estudos. 

Boa leitura! 

  • GOSTOU? COMPARTILHE: