PALAVRA_DO PRESIDENTE

DADOS PRECIOSOS

“A tecnologia tem ajudado cada vez mais na hora de mapear o comportamento do público frequentador ou consumidor dos shoppings. Trouxemos na matéria de capa dessa edição muitos benefícios da gestão de dados que está revolucionando os programas de relacionamento dos grandes empreendimentos. “

GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE

ESG_eficiência energética

tecnologias desenvolvidas por startups para reduzir o consumo de energia

Soluções fáceis de serem implementadas em shopping centers com resultados significativos

O consumo energético é um dos maiores custos de um shopping center e o setor sempre está atento às novidades trazidas pelas concessionárias de energia. Por sua vez, essas acompanham o ecossistema de startups, inclusive, algumas contam com programas de aceleração. Como energia é algo muito amplo e atende diferentes mercados, é preciso fazer uma triagem para se chegar a soluções que, realmente, tenham o interesse do setor de shopping centers. Nessa reportagem, vamos apresentar duas startups, uma portuguesa e uma brasileira, com tecnologias que reduzem o consumo de energia.

CAPA_gestão de dados

Os dados valiosos captados pelos
programas de fidelidade

Eles mapeiam o comportamento e o consumo, estreitam o relacionamento com os clientes

A gestão de dados tem dado a oportunidade de se conhecer melhor o comportamento e o consumo dos consumidores. Com isso, os programas de relacionamento têm passado por uma verdadeira revolução. Antes, as tomadas de decisões eram pautadas apenas nos dados cadastrais sem um estudo detalhado do perfil do público e muitas suposições. Agora não é mais assim. As plataformas conseguem por meio da inteligência artificial fazer uma análise muito mais profunda e assertiva usando algoritmos, algo impossível de ser feito pelo ser humano.

E esse é o caminho mais fácil para que o shopping consiga atingir seus objetivos. No entanto, no caso dos programas de fidelidade, o ideal é que seja estruturado em conjunto com o fornecedor, pois os especialistas em tecnologia têm a experiência e sabem quais são as ‘armadilhas’ que não funcionam e podem gerar problemas, como, por exemplo, custar mais do que gera de benefícios para o ativo ou a administradora. “Somos muito hands on com o shopping no processo de estruturação, participando, inclusive, de tomadas de decisões.

“Os dados comportamentais e de consumo são igualmente importantes e difíceis de serem capturados, mas são essenciais para se comunicar de maneira eficiente com o cliente. Quando existe essa estrutura chega-se a um gargalo de como processá-los. Nesse momento, entra a plataforma, em que é possível traçar um briefing e ela indica a base”

Luiz Friedheim
COO da Spot Metrics

universidade abrasce_

Conheça os vencedores do Prêmio Abrasce 2023

74 INICIATIVAS SÃO RECONHECIDAS DURANTE A CERIMÔNIA EM SÃO PAULO

O evento do Prêmio Abrasce 2023 reuniu os 187 finalistas no Golden Hall do WTC Events Centers, na capital paulista, em 27 de junho. Conduzida pelo humorista e apresentador, Paulo Vieira, a noite foi muito agradável e divertida. Com recorde de 423 de inscritos, essa edição teve os cases avaliados por uma banca julgadora, formada por 33 especialistas e profissionais de mercado. 73 ganhadores de oito categorias foram convidados a subir ao palco, sendo 16 Ouro, 25 Prata e 32 Bronze. Ao final do evento, em um dos momentos mais aguardados, os mais de 600 convidados puderam conhecer ainda o vencedor do Prêmio Destaque

EMPREENDEDOR_

Carrefour Property estuda Investimentos em greenfields

São 50 projetos mapeados, aproveitando o potencial construtivo remanescente do landbank

Unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil, o Carrefour Property atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia e pretende rentabilizar terrenos e valorizar ainda mais seus ativos a exemplo do complexo multiuso Paseo Alto das Nações, desenvolvido em parceria com a incorporadora WTorre, na capital paulista, que teve sua primeira fase inaugurada em dezembro de 2022.

VAREJISTA_

Lugano quer chegar a 300 franquias em 2023

O plano de expansão prevê a abertura de mais 100 lojas até o fim do ano, com foco no setor de shopping centers

Mais de quatro décadas no varejo de Gramado, na serra gaúcha, e uma excelência inquestionável na fabricação de chocolates. Mas como todo varejista, a Lugano precisou ampliar o olhar durante a crise sanitária. Com isso, resolveu investir no projeto de franquias em 2020, que começou a ser estruturado em 2018 e contava até então com cinco unidades franqueadas. Em 2020 e 2021, a estratégia deu certo e foram vendidas 100 franquias, exatamente 50 em cada ano, virando um case de mercado. Em 2022, o número dobrou com a venda de mais 100. E agora, a meta de 2023 é chegar 300 franquias comercializadas. A marca conta ainda com 11 operações próprias. Em 2019, produziam, mensalmente, 7 toneladas de chocolate, agora, são 100 toneladas. Ou seja, um crescimento que ganhou a atenção de todo o mercado.

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