Curadoria de Cadastro de Produtos traz relevância à omnicanalidade de Shopping Centers em todo o Brasil
Fundada em 2014 por Fabíola Santana, a Shopper Supply Trade Marketing é uma agência especializada em atender indústria e varejo e que possui um portfólio diversificado. A Agência consolidou sua autoridade tanto na esfera física quanto na digital, abrangendo os serviços de Gerenciamento por Categorias, de Arquitetura do Varejo, de Cadastro e Catalogação de Produtos e de Otimização de Estrutura Mercadológica. Com uma equipe multidisciplinar imersa no universo do varejo e que busca compreender profundamente as dores dos negócios com os quais se envolve, a Agência faz a diferença em suas atuações, oferecendo soluções estratégicas personalizadas para cada cliente.
E foi dessa maneira que eles entenderam rapidamente as dores do seu mercado durante um dos maiores desafios vividos pelo varejo mundial em todos os tempos: a pandemia de COVID-19. O isolamento levou à uma nova forma de se relacionar com o consumidor, que não mais ia às lojas para comprar, e a digitalização do varejo e, especialmente do lojista, que ainda caminhava a passos curtos, se tornou uma necessidade imediata e que mudou a forma como os lojistas conduzem seus negócios.

Acabando com as dores dos Varejistas
Uma das principais causas do abandono de carrinho de compras em e-commerces e marketplaces é a desconfiança do Shopper em relação às informações encontradas sobre os produtos. Desde a descrição até a ficha técnica, curar os dados de um produto é uma arte, pois essas informações desempenham um papel determinante na concretização da venda, especialmente quando não há um vendedor envolvido. Foi nesse cenário que a Shopper Supply criou o serviço de Curadoria de Cadastro de Produtos.
A Curadoria de Cadastro de Produtos para o ecossistema digital é um serviço onde a Agência faz o tratamento das informações sobre qualquer produto que será vendido em qualquer canal digital. Eles atuam desde o onboarding do lojista no canal digital, incluindo a curadoria dos dados até a importação desses dados para as plataformas de vendas. A Shopper Supply possui um robô de qualidade e um time que juntos fazem a auditoria e a análise da qualidade desses dados, com um workflow personalizado e adequado às necessidades de cada negócio.
Desde então, a Shopper Supply acumulou mais de 3 anos de experiência em cadastro de produtos e quase 1 milhão de SKUs curados em todos os segmentos do varejo, ajudando Shopping Centers de todo o Brasil a estruturarem seus marketplaces omnichannel e a ampliarem o público e, consequentemente, o faturamento de seus lojistas. Além disso, a Agência possui um amplo conhecimento sobre as melhores práticas e uma profunda compreensão técnica das principais plataformas de integração e exibição de produtos disponíveis no mercado.
Tecnologia e inovação para escalar o serviço
Em novembro de 2022, durante o evento Conecta Varejo CNC, um dos ambientes do Rio Innovation Week, a Shopper Supply fez o pré-lançamento de uma plataforma própria e exclusiva, completamente automatizada e aliada à inteligência artificial que agiliza e dá escalabilidade ao serviço de Curadoria de Cadastro de Produtos. A UMAMI, que está em fase final de desenvolvimento da Onda 1, acaba com o atrito operacional que é gerado ao integrar os dados às diferentes plataformas de venda.

A nova plataforma é uma solução completa com captura, revisão e cadastro dos dados de produtos aliada a um atendimento humano e especializado para os sellers e times internos. Os dados ficam centralizados em base própria e são distribuídos em massa diretamente para as plataformas de venda, com acesso fácil e consistência dos dados de produtos para realizar o processo 020.

Para maiores informações sobre esse e outros serviços, acesse um dos canais da Shopper Supply Trade Marketing:
Website: https://www.shoppersupply.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/shoppersupplytrademarketing/
Instagram: @shoppersupplytrademkt (https://www.instagram.com/shoppersupplytrademkt/)