O primeiro grande evento presencial do setor na atualidade pós-pandêmica foi superlativo: ingressos esgotados no 17º Congresso Internacional de Shopping Centers, recorde de público, com mais de 10 mil visitantes na Exposhopping e 45 ganhadores no Prêmio Abrasce. E mais: muitos abraços, networking, sorrisos e a alegria de finalmente estarmos reunidos fisicamente. Construímos o maior evento de shoppings e varejo da América Latina e tudo está registrado nesta edição especial da Revista Shopping Centers.
Atingimos estes resultados surpreendentes porque lançamos mão de uma das nossas principais fortalezas, a nossa união. Somos múltiplos – em empreendimentos, grupos e ações -, mas nos tornamos um em se tratando de todas as vertentes que tangem o crescimento da nossa indústria e a defesa do nosso setor. Foi exatamente isso que, brilhantemente, fizemos no retorno dos eventos presenciais.
Acredito que os três eventos promovidos pela Abrasce acontecendo de maneira conjunta – e inédita – à ABF Week, da Associação Brasileira de Franchising, deu vida à maior feira de varejo do mundo. Um feito que comprova a potência do mercado e que vem coroar os resultados tão positivos que obtivemos neste primeiro semestre. Por isso, temos aqui muitas reportagens que falam sobre os conteúdos discutidos no Congresso, sobre os lançamentos apresentados pelas empresas parceiras na Exposhopping, bem como as novidades dos grupos empreendedores e dos shoppings independentes.
Além disso, contamos os detalhes da fundação da CLICC – Cámara Latinoamericana de la Industria de Centros Comerciales e da participação dos nossos colegas latinos nos eventos da Abrasce. Já estamos, inclusive, sonhando com um grande encontro latino-americano, mas isso é assunto para outro momento.
A revista está especial e se você não pode estar conosco nestes dias de muito conteúdo, planejamento estratégico e celebração, vai poder sentir e entender o que foi discutido, visto e vivido por todos que participaram.
Boa leitura!