"O primeiro grande evento presencial do setor na atualidade pós-pandêmica foi superlativo: ingressos esgotados no 17º Congresso Internacional de Shopping Centers, recorde de público, com mais de 10 mil visitantes na Exposhopping e 45 ganhadores no Prêmio Abrasce. E mais: muitos abraços, networking, sorrisos e a alegria de finalmente estarmos reunidos fisicamente. Construímos o maior evento de shoppings e varejo da América Latina e tudo está registrado nesta edição especial da Revista Shopping Centers."
GLAUCO HUMAI
PRESIDENTE DA ABRASCE
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Exposhopping entre 22 e 24 de junho deste ano. A maior feira do setor de shopping centers da América Latina reuniu empresários, executivos e especialistas, mostrando mais uma vez a pujança da indústria que movimentou mais de R$ 159 bilhões e gerou mais de 1 milhão de empregos em 2021. Os índices seguem positivos em 2022.
Clique aqui para conhecer as marcas expositoras da Exposhopping
Entre os mais de 120 expositores, estavam diversos grupos empreendedores e também, pela primeira vez, shoppings individuais. Além de viver a experiência do reencontro presencial e networking, os players aproveitaram para apresentar suas novidades e iniciar as primeiras conversas para novos negócios, inclusive, com expositores da ABF Expo, organizada pela ABF - Associação Brasileira de Franchising.
Três dias com ingressos esgotados, nove painéis, 22 palestrantes e muito conteúdo estratégico para os shoppings. Esse foi o saldo pra lá de positivo do evento realizado pela Abrasce, entre 22 e 24 de junho, no Expo Center Norte
Mais que transformação, evolução. Foi sob este tema que o 17º Congresso Internacional de Shopping Centers reuniu especialistas do Brasil, da Europa, da Ásia e todo o setor brasileiro para um debate sobre o futuro dos shoppings. Além de celebrar a volta dos encontros presenciais, o evento promovido pela Abrasce, aconteceu simultaneamente à Exposhopping e à ABF Week, em uma parceria inédita com a ABF – Associação Brasileira de Franchising.
"Sempre trabalhamos pelo crescimento econômico do Brasil. Somos agentes transformadores das comunidades. O shopping sempre se destacou como um espaço democrático. Uma sociedade plural e diversa é essencial para um país mais justo e rico. Por isso, o 17º Congresso Internacional privilegiou temas relevantes para o setor, como as tendências de mercado, a evolução do marketing, diversidade, práticas de ESG, inovação, tecnologia e, claro, o comportamento do consumidor – hoje e com nuances para o futuro"
GLAUCO HUMAI, PRESIDENTE DA ABRASCE.
Com 47 anos de história em Brasília e 25 anos no setor de shopping centers, a Organizações PaulOOctavio é um dos principais grupos empresariais da capital federal e seguindo os resultados positivos já apresentados neste ano, a projeção segue otimista para 2022. Segundo o CEO Paulo Octávio, a recuperação do setor, um dos mais prejudicados pela pandemia, referenda a resiliência e a capacidade dos empreendedores de se reinventar para ultrapassar barreiras, além de confirmar como a eficiência na gestão dos empreendimentos possibilitou uma saída da crise com perspectivas de crescimento e recuperação.
O Espaço Insights & Tendências, projetado e executado pela ACIA Arquitetos, trouxe a representação de um verdadeiro shopping com foco para as tendências e as inovações para o futuro. A área contou ainda com boulevard, praça, play e coworking, representando os ambientes abertos dos shoppings, atualmente com cada vez mais relevância para os empreendimentos. Além disso, as marcas e empresas Artesian, City Design, Erê Lab, Osvaldo Matos, Manusa, Metalco, MMCité, Sonex, Sulmetais, Trees & Co e Vertigarden deram vida ao projeto, ao mesmo tempo em que apresentaram seus principais lançamentos e novidades. Para refletir o tema do evento – “Mais que transformação, evolução” -, também aconteceram talks com especialistas e sobre proeminentes para o mercado. O público pôde vivenciar muito conteúdo, troca de informações e networking neste espaço patrocinado pela EDP e pela Verzani & Sandrini.
O Prêmio Abrasce 2022 celebrou um reencontro presencial muito fraternal entre os mais de 500 participantes, que representaram os 157 cases finalistas e vieram de diferentes regiões do país. O jantar aconteceu no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte, na capital paulista, em 22 de junho. Ao todo foram oito categorias em que 45 shoppings vencedores levaram um troféu – ouro, prata ou bronze – para casa.
Sob a temática circo, a noite foi encantadora, com muitas intervenções circenses e tendo o humorista Paulo Vieira como mestre de cerimônia - o que trouxe ainda mais leveza e diversão para a premiação. No palco, ao receber o troféu, os vencedores se emocionaram, comemoraram e, claro, agradeceram, pois cada case envolve diversos profissionais de um shopping ou até mesmo de todo um grupo empreendedor.
Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.