Mais que transformação, evolução!
É sob esta verdade que estamos construindo e, ao mesmo tempo, evoluindo, diariamente, o nosso setor.
Não ao acaso, é também o tema do nosso 17º Congresso Internacional de Shopping Centers e, se agora você está com a versão impressa desta edição especial da Revista Shopping Centers, é porque pode ver ao vivo o nosso evento. E que alegria poder voltar aos nossos encontros presenciais após um período tão turbulento, que deixou marcas e experiências no nosso setor.
Retomar com nosso tradicional Congresso Internacional de Shoppings Centers, trazendo conteúdos diversificados e inspiradores, e realizar o Prêmio Abrasce 2022, reconhecendo os principais cases que fizeram a diferença para nosso setor seguir como seu marco de inovação, criatividade e resiliência é motivo de celebração. E, claro, promover a Exposhopping, reunindo os principais fornecedores de shopping center para fomentar negócios em uma parceria inédita com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), é motivo de muito orgulho.
De fato, é um ano para comemoramos. Por isso, esta edição traz temáticas tão importantes: dos planejamentos e projetos de expansão e revitalização dos equipamentos ao pagamento de compras com criptomoedas, assuntos que direcionam o nosso olhar para o futuro – não tão distante, vale ressaltar. Na matéria de capa, trazemos um olhar importante e necessário junto com uma profunda análise de perfil das gerações Z e Alpha combinado à uma avaliação feita por experts sobre como elas vão ditar os rumos do varejo mundial e, acredite, esse movimento já começou. Sem hesitar, digo que o melhor tempo para nos prepararmos para isso é agora.
Aliás, em entrevista exclusiva para a Revista, José Isaac Peres, fundador e CEO da Multiplan é um empreendedor que sempre esteve à frente de seu tempo e fala, justamente, sobre como o espírito vanguardista é inerente ao setor de shoppings centers e como o aprimoramento contínuo é um dos princípios que ele aplica em seus negócios.
A edição está imperdível.
Boa leitura!