JAN/FEV 2023 - Edição 245 Ano 36 - VER EDIÇÃO COMPLETA

A força do mercado

9 de fevereiro de 2023 | por Abrasce

O ano de 2022 foi marcado como a superação definitiva da crise de 2020. Tivemos resultados bastante positivos e alcançamos os patamares de 2019 em faturamento. Gradualmente também estamos retomando o fluxo de visitantes, a geração de emprego e o ritmo de inaugurações, com oito novos empreendimentos. Mais uma vez a resiliência e a capacidade de adaptação e de inovação, aliadas à parceria que envolve toda cadeia produtiva de varejo, mostraram a força do mercado. 

Essa retomada se deve pela normalização das atividades após as restrições causadas pela crise sanitária da Covid-19, aliadas aos menores níveis de inflação em comparação com o ano anterior, o que abriu espaço no orçamento familiar. Outro destaque foi o avanço na massa de renda influenciado pelo crescimento dos postos de trabalho ao longo do ano. Com esses fatores, tivemos um resultado de R$ 191,8 bilhões em vendas, o que significa uma alta de 20,5% em relação a 2021. Todos esses dados podem ser vistos em detalhes na matéria de capa dessa edição. 

As expectativas são muito altas para o novo ano, já que esse é um setor que preza pela excelência no atendimento e não para de se renovar. São esperados para 2023 mais 15 novos empreendimentos e dos já inaugurados, 10% estão em expansão e 26% pretendem expandir. Isso significa mais ABL, mais empregos, geração de impostos para as cidades e mais renda para a população local. 

Seguimos otimistas e evidenciamos nas próximas páginas os resultados que mostram a grandiosidade do nosso setor. Trazemos também os insights da NRF 2023 e uma matéria sobre a retomada presencial do nosso pleiteado Curso de Gestão de Shopping Center. Seguimos em constante evolução. 

Boa leitura! 

  • GOSTOU? COMPARTILHE: