PALAVRA_DO PRESIDENTE

A força do
mercado

“O ano de 2022 foi marcado como a superação definitiva da crise de 2020. Tivemos resultados bastante positivos e alcançamos os patamares de 2019 em faturamento. Gradualmente também estamos retomando o fluxo de visitantes, a geração de emprego e o ritmo de inaugurações, com oito novos empreendimentos. Mais uma vez a resiliência, capacidade de adaptação e de inovação, aliadas à parceria que envolve toda cadeia produtiva de varejo, mostraram a força do mercado.”

varejista_

PLIÉ PRETENDE DOBRAR
O NÚMERO DE LOJAS PRÓPRIAS EM 2023

Com capilaridade no Brasil e no exterior, marca é referência em lingerie modeladora
Com mais de 20 anos no mercado, a Plié sempre teve como propósito trazer mais segurança e feminilidade às mulheres de todos os biotipos. A lingerie funcional é uma exclusividade da marca. No Brasil, os produtos estão presentes em aproximadamente 5 mil lojas multimarcas, abrangendo a maior parte das cidades do país, e, no exterior, são exportados para 47 países. Em 2016, a companhia passou a ter forte atuação nos canais digitais e, em 2019, investiu na abertura de operações próprias.

CAPA_evolução do setor

EXCELENTES RESULTADOS NO ANO E
A EVOLUÇÃO DO SETOR

Shopping centers faturam R$ 191,8 bilhões em 2022, retomando os patamares de pré-pandemia
Em áreas de alto fluxo de pessoas, os serviços de limpeza e manutenção precisam ser realizados com uma frequência maior e cuidado redobrado. Nesse aspecto, os shoppings sempre foram modelos para a sociedade por estarem sempre muito limpos e organizados. Em áreas de alto fluxo de pessoas, os serviços de limpeza e manutenção precisam ser realizados com uma frequência maior e cuidado redobrado. Nesse aspecto, os shoppings sempre foram modelos para a sociedade por estarem sempre muito limpos e organizados. Com a pandemia da Covid-19.
“Diante dos resultados, criamos o programa Juntos pelo Varejo, um conjunto de iniciativas para apoiar os nossos lojistas. As inciativas incluem uma política comercial agressiva, intermediação para soluções financeiras e consultoria especializada”

Charles Krell
vice-presidente de operações da Iguatemi Empresas de Shopping Centers

inovação_

A REVOLUÇÃO TRAZIDA PELOS
PAINÉIS DE LED

Com diversas possibilidades, essa tecnologia inovou a comunicação e a interatividade com o público no varejo e em shopping centers

O uso de painéis de LED está consolidado no setor de shopping centers e, cada vez mais, é possível ver shoppings e varejistas de todo o país investindo nessa tecnologia. A The LED teve seu primeiro painel instalado no Shopping Villa Lobos, em 2011, com o objetivo de substituir uma empena estática. Desde então, as soluções oferecidas para o segmento cresceram muito, com destaque para o mega banner suspenso, dupla face, ideal para ser instalado em grandes vãos. “Está em alta também coluna de LED com borda infinita, ideal para praças de alimentação”, afirma Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED. Há ainda uma gama de produtos como banners suspensos para corredores, totens para sinalização e autoatendimento, instalações instagramáveis e experiências imersivas.

esg_

HORTAS URBANAS: INICIATIVA QUE DEVE
SER FOMENTADA

Conheça projetos inspiradores do setor

Alguns shopping centers do país contam com hortas urbanas e essa tendência só tende a crescer já que os benefícios são significativos. A seguir, você conhecerá o quanto essa iniciativa contribui para o meio ambiente e para as comunidades do entorno, inclusive, considerando os colaboradores do empreendimento. Pioneiro na instalação de um telhado verde, o Shopping Eldorado inspira o setor ao longo de uma década já que essa solução consolidada reduz a quantidade de resíduos enviados ao aterro sanitário e diminuiu a emissão de carbono na atmosfera gerada no transporte do material até esses locais.

empreendedor_

Ancar Ivanhoe, 50 anos de história

UM DOS MAIORES GRUPOS DE SHOPPING CENTERS DO PAÍS SEGUE COM A MISSÃO DE INOVAR NO SETOR QUE AJUDOU A CONSTRUIR
A Ancar Ivanhoe, fundada em 1972, tem muitos motivos para se orgulhar da longa trajetória construída até aqui. É a segunda mais antiga do setor. Com 26 shoppings no portfólio, tem como lema ser uma empresa formada por gente que gosta de gente. E isso engloba todo o ecossistema: varejistas, colaboradores, consumidores e fornecedores. Esse ensinamento passado pelo saudoso Sergio Carvalho está no DNA da companhia e faz com que a Ancar Ivanhoe seja uma referência para todo o setor. Seus filhos Marcos Carvalho e Marcelo Carvalho seguem esse propósito com muito afinco desde que assumiram a copresidência em 2003. Em entrevista à Revista Shopping Centers, Marcelo relembra alguns momentos importantes no decorrer desses 50 anos, fala sobre investimentos recentes e como a Ancar Ivanhoe segue preparada para os desafios futuros.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO