JAN/FEV 2023 - Edição 245 Ano 36 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Noite brasileira em Nova York

9 de fevereiro de 2023 | por Solange Bassaneze / Fotos Eduardo Amorim
Abrasce surpreende convidados do setor de shopping centers e varejo com o Coquetel Retail

A data de 16 de janeiro ficou marcada para quem esteve em Nova York para acompanhar a NRF Retail’s Big Show 2023, o maior evento de varejo do mundo, que, agora, terá uma edição inédita na Ásia em junho deste ano. Durante à noite, Abrasce promoveu o 5º Coquetel Retail Group no luxuoso e agradável 230 Fifth Rooftop Bar, com uma vista magnífica de Manhattan, especialmente do icônico Empire State Building, com mais de 200 convidados presentes. A última edição tinha acontecido em 2020, dois meses antes do início da pandemia, e essa retomada foi muito bem recebida pelas delegações brasileiras, inclusive, gerando uma lista de espera com mais de 80 pessoas. 

O evento reuniu empreendedores, varejistas e fornecedores do setor de shopping centers de diferentes regiões do Brasil e teve o patrocínio do Grupo AD, Ancar Ivanhoe e Aliansce Sonae + brMalls. Contou ainda o Stefanini Group, como fornecedor anfitrião, e com o apoio da Collab Retail e da FFX (Fast Forward Xperience). Para tornar esse encontro ainda típico e memorável, a gastronomia brasileira foi a protagonista do jantar. A Abrasce também preferiu selecionar e contratar colaboradores brasileiros, como fotógrafo, DJ, cinegrafista e hostess, para que todos se sentissem o mais à vontade possível. 

Após as boas-vindas, o presidente da Abrasce, Glauco Humai, enfatizou o quanto o Coquetel Retail já virou um marco às segundas-feiras da NRF, especialmente por ser o único dia em que todas delegações têm agenda livre. Ou seja, o point se dá nesse rooftop conhecidíssimo da cidade. Além disso, enalteceu a proposta de integrar e unir o varejo.

“Com esse evento, iniciamos a programação de 2023 para capacitar e fomentar negócios em toda a cadeia varejista. Espero contar com todos os associados e com as empresas parceiras que tenham interesse em divulgar suas marcas para um mercado extremamente potente.” 
Glauco Humai convidou os patrocinadores empreendedores presentes e o fornecedor anfitrião à frente do palco. Da esquerda para direita, Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe; Leandro Lopes, vice-presidente de Negócios da Aliansce Sonae + brMalls; e Marco Stefanini, fundador e CEO do Stefanini Group

De acordo com Mônica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights da Abrasce, o Coquetel Retail vem também com a iniciativa de propor algumas horas para que as pessoas possam desopilar e festejar. Por isso, o público pode ainda curtir a apresentação da banda The Big Woozy Band, que toca soul, rock, clássicos dos anos 1970 até sucessos atuais.

“A NRF é intensa com muito conteúdo e, assim como visitas técnicas, se torna um pouco cansativa porque, além de toda a informação, é preciso ainda andar bastante. Então, o coquetel vem como o objetivo de celebrar esse momento em que o mercado está reunido e descontrair. E essa noite foi de muito networking, mas também os convidados se esbanjaram na pista de dança. Ao final do evento, ninguém queria ir embora. Foi incrível.” 
Mônica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights da Abrasce

Muitos dos convidados enviaram mensagens espontâneas no dia seguinte, elogiando o que chamaram de grande festa, como Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe, Luciane Starling, superintendente do Shopping Cidade (Belo Horizonte/MG), Sérgio Nagai, superintendente regional da Ancar Ivanhoe, e Monica Iampolsky, sócia da Collab Retail.

Marcelo Ciasca e George Millard, da Stefanini, ao lado de Monica Iampolsky, da Collab Retail

A Abrasce teve o cuidado ainda de fazer um evento com menos convidados do que em 2020 para que o espaço ficasse ainda mais agradável e com maior área de circulação, favorecendo o bate-papo. Há depoimentos de executivos que fecharam negócio por lá. Muitos dos que viveram essa experiência pela primeira vez se interessaram em estar com a Abrasce na próxima edição. A entidade já reservou o 230 Fifth Rooftop para 15 de janeiro de 2024, mais uma segunda-feira que promete ficar na memória de todos em uma das cidades mais pulsantes do mundo.

O presidente Glauco Humai ao centro com o time da Abrasce reunido. À esquerda, Kely Vasconcellos, gerente de Novos Negócios e Parcerias da Abrasce, Gabriella Oliveira, gerente de Planejamento e Operações da Abrasce, Claudia Gomez, gerente Administrativo e Financeiro; Viviane Akiyama, assistente executiva da presidência, Mônica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights, e Lorrayne Rosa, gerente de Assuntos Institucionais
  • GOSTOU? COMPARTILHE: