NOV/DEZ 2022 - Edição 244 Ano 35 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Visão à frente do nosso tempo

8 de dezembro de 2022 | por Glauco Humai

Essa é a nossa última edição de 2022. Com nostalgia, olhamos para este ano surpreendente para nosso setor. Tivemos a volta dos nossos eventos presenciais com recorde de público, nos reencontramos em nossa tradicional agenda com os associados e inovamos com encontros inéditos, como os recentes de Outlets e o 1º Encontro de Membros do Constelar. Lançamos publicações e estudos, como o Boletim de Tendências e Oportunidades e o Plano de Mix, e fizemos dezenas de estudos de mercado para as principais datas do ano.

Não paramos e tantos resultados positivos ao longo de 2022, mesmo diante ainda de um cenário macro-econômico desafiador, nos impulsionam ainda mais para o futuro. Temos acompanhado de perto as mudanças do setor, por isso, nossa matéria de capa fala sobre life centers, o conceito que define aquilo que acreditamos há muito tempo: o shopping é muito mais que um local de compras, é um centro de convivência e conveniência. Detalhamos como se dá essa experiência e contamos o que os principais players estão preparando.

Tudo reflete a evolução do comportamento do consumidor e o varejo também está de olho nisso. Na reportagem de Inovação, mostramos como as lojas têm investido em experiências que valorizam a cultura e o DNA da marca, ao mesmo tempo em que se tornam ponto de encontro de suas comunidades. E para que você possa se programar para tudo o que acontecerá no ano que vem, antecipamos os principais eventos – e com muitos spoilers de como será a nossa agenda.

Não há como não finalizar esse texto sem falar do orgulho do que fizemos neste ano e sem citar que a expectativa está altíssima para 2023. 

Estamos preparados e vamos ainda mais longe. Nos vemos lá!

Boa leitura

  • GOSTOU? COMPARTILHE: