Napp Solutions lança serviço inédito para shoppings para automatizar cadastro de notas em programas de relacionamento

14 de outubro de 2022 | por Abrasce

Operação já funciona em cinco grandes centros comerciais do Brasil. Com a integração dos dados, não há necessidade digitação das informações dos cupons fiscais ou escaneamento de QR code. Estudo aponta que 65% dos consumidores brasileiros preferem comprar em locais que oferecem programas de fidelidade

O fim das urnas de cupons em shoppings está próximo. É o que garante a startup Napp Solutions, especializada em integração de dados, em mais de 900 sistemas de gerenciamentos de negócios (ERPs). A empresa desenvolveu um produto inédito que automatiza o cadastro de notas para o segmento de Shopping Centers, beneficiando consumidores que participam de programas de relacionamentos, conversão de pontos em cashback e ações promocionais. A solução começou a ser implementada, de forma pioneira, em oito shoppings do Brasil, que contam com programa de relacionamento e aplicativos próprios.

A solução é chamada de Rewards e acabará com o atual modelo, em que há necessidade de fotografar ou digitar os dados dos cupons fiscais de forma manual. Agora, basta o cliente informar o número do CPF no ato da compra no caixa da loja para contabilizar automaticamente a nota fiscal. A operação vai revolucionar a usabilidade da experiência do cliente ao automatizar a pontuação em programas de relacionamento.

A Napp Solutions realizará a integração de 300 lojas de dois estados da federação, inicialmente, em cinco centros comerciais na Grande São Paulo e três no Rio de Janeiro. A inovação está, inclusive, disponível para os lojistas dessas redes, beneficiando especialmente o cliente. Por meio da ferramenta é possível reconhecer as notas sem que o consumidor interrompa sua jornada de compra.

Para o segmento de Shoppings Centers, a novidade é uma forma de contribuir para conhecer melhor o consumidor, frequência e hábitos de compras para que o setor se torne cada vez mais relevante durante a sua jornada, contribuindo, ainda, para novos produtos e serviços personalizados. De acordo com a Abrasce, o setor é responsável por um faturamento de R$ 159,2 bilhões (dados do Censo Brasileiro de Shopping Centers 2021-2022).

Bruno Zenatte, diretor comercial e de novos produtos da Napp Solutions, explica que a tecnologia vai mudar e revolucionar a experiência do consumidor final. “O Rewards é uma solução neste processo de transformação digital, oferecendo benefícios à lojistas e centros comerciais com ações estratégicas. Inclusive, beneficiando consumidores finais que participam de programas que utilizam os cashbacks ou promoções”, destaca.  Zenatte explica que a nova tecnologia vai agilizar os processos, além de acabar com as filas para troca de pontos ou conferência adicional. “O valor gasto pode ser contabilizado no mesmo aplicativo do shopping e com isso, gerar um Qr Code para retirar o prêmio, sem a necessidade de cadastrar cupons ou depositá-los na urna, uma vez que todo o fluxo se tornará digital”.

Desde 2014, a Napp Solutions tem focado no desenvolvimento de inteligência de dados e se especializado em oferecer soluções baseadas em integração de dados para o mercado de Shopping Centers, onde detém mais de 60% de marketshare do segmento no Brasil.

Para desenvolver essa tecnologia, a Napp Solutions integrou os dados dos consumidores que são cadastrados pela rede de shoppings em programas de recompensas. A Napp automatizou a coleta desses dados para o shopping, que faz a transformação automática do valor da compra em benefícios na carteira de clientes.

Brasileiros preferem comprar em locais que oferecem programas de fidelidade

Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com a Locomotiva Instituto de Pesquisa, confirma que os brasileiros estão engajados na utilização dos programas de fidelidade. De acordo com o levantamento, divulgado em março deste ano, 61% dos consumidores costumam concentrar suas compras em estabelecimentos com programas de desconto e 65% preferem realizar compras com marcas que oferecem programas de fidelidade.

Uma outra percepção importante apontada pela pesquisa é relacionada à oportunidade que a fidelização oferece sem que os participantes tenham que aumentar seus gastos. Para 51% dos entrevistados, receber vantagens em compras que já fariam de qualquer forma é uma motivação para aproveitar os programas. E a maior parte dos clientes se diz satisfeita com seus programas de fidelidade.

A NAPP

A Napp Solutions é uma startup brasileira líder na integração de dados, em mais de 900 sistemas de gerenciamento de negócios (ERP), com foco de atuação nos mercados de varejo, shoppings e indústria.

Fundada em 2014, a Napp Solutions começou com suas bases no mercado de Shopping Centers, onde detém mais de 60% de marketshare do segmento. Está presente em todo o Brasil e há dois anos nos Estados Unidos e Europa.

Além do mercado de shoppings, a Napp atende clientes como Brmalls, Ancar, JHSF e a Nielsen. No segmento da indústria atende a Vetoquinol Brasil. Parceira do Google, atua em vários aeroportos pelo Brasil, como o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A companhia conta com mais de 200 colaboradores e é especializada em oferecer soluções de Inteligência de Dados para as estratégias de negócios e Transformação Digital, integrando informações diretamente dos PDVs para plataformas de marketplaces, e-commerces, Google entre outras.

A Napp Solutions possui uma parceria com o Google em ser uma Local Feed Partner no Brasil, uma plataforma que integra os três componentes do LIA, levando o estoque do varejo para as pesquisas feitas no site de busca de forma on-line, em uma vitrine virtual da loja.

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