Curso Gestão em Shopping Center promove a capacitação para os desafios do setor

8 de abril de 2024 | por Elaine Santos

Especialistas renomados compartilham insights com profissionais de todo o país

Entre os dias 01 a 05 de abril, a Abrasce promoveu o Curso Gestão em Shopping Center. Com a participação de 100 profissionais de diversas regiões do país, distribuídos em duas turmas, o curso reuniu um corpo docente de destaque composto por 16 especialistas renomados do setor.

Durante os quatro primeiros dias, a grade abordou uma série de temas essenciais para o sucesso e a eficiência na gestão de shopping centers, incluindo estratégias de varejo, mix de lojas, operações e gestão de crises, marketing, finanças, inovação e aspectos jurídicos.

A interação entre os participantes e os professores proporcionou um ambiente rico em troca de ideias e experiências, ampliando ainda mais o conteúdo transmitido ao longo das aulas.

Alunos interagem na resolução de cases práticos

CONHECIMENTO PRÁTICO

Um dos diferenciais desta edição foi a inclusão de um dia de visita técnica em dois empreendimentos tradicionais de São Paulo, o Eldorado e Anália Franco, o que encerrou com chave de ouro a programação. Essa oportunidade permitiu aos participantes uma vivência prática, onde puderam observar de perto as dinâmicas operacionais e estratégias adotadas em empreendimentos de sucesso.

Os participantes foram guiados ao longo do curso por um time de professores experientes e altamente qualificados, cada um trazendo consigo um vasto conhecimento adquirido por anos de atuação no setor de shopping centers e varejo. Entre os docentes estavam nomes proeminentes como Antonio Horácio (Ancar Ivanhoe), Elizabeth Morita (Allos), Etienne Du Jardin (Mimo Live Sales), José Ricardo Lira (Lobo & Lira Advogados), Juliana Piai (Fronte Pesquisa), Leia Cardoso (Ancar Ivanhoe), Thiago Lima (JCP Real Estate), Vicente Vilemar (JCC), André Ryfer (Soul Malls), Frederico Youssef (Alqia), Julio Macedo (Riachuelo), Marcelo Sallum (Lumine), Rhuann Destro (Gazit Brasil), Ricardo Visco (Allos), Sérgio Vieira (Lobo & Lira Advogados) e Thiago Pampurre (Allos).

Ao final do curso, os participantes saíram munidos não apenas de conhecimento teórico, mas também com insights práticos e ferramentas aplicáveis que certamente contribuirão para o aprimoramento contínuo do setor de shopping centers no Brasil. Mais uma vez, o Curso Gestão em Shopping Center se consolida como uma referência para a capacitação dos profissionais que buscam se destacar em um mercado cada vez mais desafiador e dinâmico.

Turma do Módulo 1

Turma do Módulo 2

  • GOSTOU? COMPARTILHE: