Napp Solutions e Abrasce promovem evento gratuito sobre conexão de dados e digitalização dos shoppings brasileiros
Primeira edição do Napp Conecta tem o objetivo de apresentar, anualmente, as principais tendências do varejo nacional e as novidades tecnológicas do segmento
Com o objetivo de abordar a conexão de dados e a evolução da transformação digital do segmento varejo, em especial nos empreendimentos de Shopping Centers do Brasil, a startup Napp Solutions promove, no dia 22 de fevereiro, das 8h30 às 10h30, o Napp Conecta 2022. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).Gratuito, a primeira edição do evento é uma oportunidade de conhecer as principais tendências da transformação digital e a importância dos dados para a tomada de decisões em diferentes perspectivas: auditoria, marketing, digitalização e mix de lojas.
O evento ocorre no formato on-line e apresentará os temas por meio de um painel, que será conduzido por um moderador e mais três convidados. Haverá também a abertura para a participação do público, com o envio de perguntas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://conteudo.nappsolutions.com/napp-conecta-shopping-do-futuro1.
Entre os principais nomes de palestrantes convidados e confirmados, estão os especialistas do segmento de varejo brasileiro e mercado de shopping do país: Luiz Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls; Daniel Zanco, conselheiro e diretor fundador da Omnibiz; Aureliano Carneiro, gerente de Malls na Metha Sistemas; e Monica Vianna, gerente de relacionamento e insights da Associação Brasileira de Shoppings Center (Abrasce).
Para Rui J. Arle, co-fundador da Napp Solutions, o evento é uma oportunidade de promover um encontro de especialistas para abordarem o mundo do varejo conectado e o seu futuro. “O Napp Conecta vem para suprir a falta de um evento que pudesse abordar o varejo conectado e, nessa primeira edição, o foco será o futuro do shopping. Vamos ter vários painéis com especialistas do mercado e é uma oportunidade de difundir o conhecimento para despertar que o shopping precisa estar conectado, se não ficará no passado”, destaca.
O setor segue alinhado à vanguarda das transformações digitais. A pandemia acelerou um processo de digitalização que já estava em curso no setor, a exemplo do avanço dos marketplaces, e a Abrasce vê no evento uma oportunidade de trazer e observar tendências. “Os shoppings seguem oferecendo as experiências que seus clientes desejam, seja no ambiente da loja ou no suporte às operações digitais para gerar a melhor experiência para eles; personalizada, ágil e com interação no momento da compra. Seguimos evoluindo e buscando sempre mecanismos que deixem os negócios mais eficientes e competitivos”, declara o presidente da associação, Glauco Humai.
Convidados para a primeira edição do Napp Conecta 2022
Painel “Como os dados podem transformar o marketing do shopping”: Daniel Zanco, conselheiro e diretor fundador da Omnibiz; Thiago Braga, head de marketing na General Shopping e Outlets do Brasil; e Diego Marcondes, sócio e CMO da Liga Ecossistemas.
Painel “Auditoria conectada e I.A.”: Aureliano Carneiro, gerente de Malls na Metha Sistemas; Bruno Souza, gerente comercial financeiro da Sá Cavalcante; Camila Fleury, coordenadora de auditoria corporativa no Grupo Mendes; e Penha Cecília Carinho, gerente administrativo financeiro da Partage.
Painel “Transformação digital nos shoppings: a hora é agora!”: Claudio Bessa, head of digital Napp Solutions; Raphael Karan, diretor de marketplace e varejo na Syn; e Joana Rabello, CRM diretor da Worten Portugal.
Painel “Análise de mix por meio de dados e o futuro do shopping”
Luiz Alberto Marinho, sócio da Gouveia Malls; Paulo Steward, sócio fundador da Atlas Inovações; e Monica Vianna, gerente de relacionamento e insights da Abrasce.
Serviço
Napp Conecta 2022 – Gratuito
Data: dia 22 de fevereiro de 2002
Horário: das 8h30 às 10h30 Inscrições: https://conteudo.nappsolutions.com/napp-conecta-shopping-do-futuro1 Onde: Youtube Napp Solutions – https://www.youtube.com/c/NappSolutions
Painéis
AUDITORIA CONECTADA E IA – Com moderação de Rui J. Arle, sócio da Napp, o painel tem o objetivo de discutir o passado da auditoria e suas dificuldades. O presente e como ocorrem as conexões de lojas, além de abordar o futuro, com a possibilidade de utilização de Inteligência Artificial (IA).
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NOS SHOPPINGS: A HORA É AGORA! – Com moderação de Bruno Zenatte, sócio da Napp, o painel abordará a aceleração digital e a necessidade de as lojas físicas marcarem presença no on-line. O painel falará também em como os shoppings centers passaram a se conectar mais para criarem marketplaces (próprio) ou enviar os produtos de suas lojas para marketplaces de mar aberto (Amazon, Magalu, B2W, entre outros). Abordará, ainda, em como o Google começou a disponibilizar os produtos das lojas físicas dentro de suas buscas, permitindo o usuário comprar um produto em uma loja próxima da sua localização, em estoque e no momento da busca. Além de apresentar como o WhatsApp disponibilizou a venda pela sua aplicação e também o Instagram, permitindo receber produtos de lojas físicas para vender on-line.
ANÁLISE DE MIX POR MEIO DE DADOS E O FUTURO DO SHOPPING – Com moderação de Abner Bueno, diretor de estratégia da Napp, o painel mostrará como utilizar os dados para um melhor mix de lojas, além das perspectivas e previsões para o futuro do shopping.
COMO OS DADOS PODEM TRANSFORMAR O MARKETING DO SHOPPING – Com moderação de André Maragon, head de inovação da Napp, o painel trará como assunto a utilização de dados para a tomada de decisão de campanhas do marketing. Abordará, ainda, as vendas das lojas em tempo real e a possibilidade de tomar decisões, como saber o melhor horário de um evento e em quais categorias de lojas esse evento impacta. Explicará também sobre o aumento do fluxo cruzado com as vendas. E se uma campanha de “compre e ganhe” aumenta o ticket médio.
A NAPP
A Napp Solutions foi fundada em 2014 e começou com suas bases no mercado de shopping centers, no qual detém mais de 70% de marketshare do segmento. Está presente em todo o Brasil e, há dois anos, nos EUA e Europa. A Napp conta com clientes como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Brmalls, Ancar, JHSF e Nielsen. Atende também empresas como Unilever, Vetoquinol Brasil e parceiros como a Falconi e Google, compondo as 12 empresas do mundo como Local Feed Partnership e a única da América Latina. Atua também em vários aeroportos pelo Brasil, como o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim.A companhia é especializada em oferecer soluções de inteligência de dados para as estratégias de negócios e transformação digital, integrando informações diretamente dos PDVs para plataformas de marketplaces, e-commerces, Google, entre outras.