Cancún recebe maior outlet de entretenimento do mundo ainda este ano
Em um novo conceito de ‘malltertainment’, o empreendimento da mexicana Gicsa teve investimentos de US$ 172 bilhões para um complexo de 57.765 m2
O impacto da pandemia no turismo do México não desencorajou os planos de expansão da desenvolvedora imobiliária mexicana Gicsa, tampouco deixou o mercado esquecer do potencial econômico efervescente da Riviera Maya. As expectativas com a região turística seguem altas e darão vida ao Grand Outlet Malltertainment Riviera Maya, previsto para abrir suas portas ainda em 2021.
O maior malltertainment do mundo com 57.765 m2 em um projeto de 3,4 bilhões de pesos mexicanos (cerca de US$ 172 bilhões) foi idealizado para mesclar varejo de alto luxo com entretenimento, sendo que 45% das 190 unidades locatárias deverão se dedicar ao entretenimento incluindo pistas de patinação, aquário e atividades aquáticas, lagos artificiais, passeios de balão e outros. O complexo oferecerá ainda área hospitalar, três hotéis e um auditório com capacidade para 7.500 pessoas.
O complexo salta aos olhos não somente pela sua beleza e grandiosidade, mas pelo alto nível tecnológico e inovador e opções de entretenimento inéditas nos centros comerciais da região. Veja fotos do projeto aqui.
Retomada mexicana
Depois de queda de mais de 8% na economia em 2020 por conta da pandemia, o México já cresceu 0,8% no primeiro trimestre de 2021, indicando um caminho de recuperação. Só em maio de 2021, o país cresceu 24,8% em relação ao mesmo mês no ano anterior, o que anima o mercado.
Segundo dados de 2018, o turismo no México impulsiona mais de 8% do PIB com a visita de cerca de 40 milhões de turistas por ano. O país está entre as 15 maiores economias do mundo e é a segunda maior economia da América Latina.
Segundo dados públicos, cerca de 35% da população adulta mexicana está vacina contra a Covid-19.