Centros comerciais colombianos apostam por estratégias para atrair os consumidores
As medidas vão desde temporadas de descontos até a criação de espaços de gastronomia para superar os resultados de 2022
A fim de superar os desafios previstos pelos especialistas em termos de desaceleração econômica e inflação, o setor de centros comerciais da Colômbia já está trabalhando intensamente para seguir com seu plano de crescimento.
Com iniciativas que planejam expandir os empreendimentos e atrair os consumidores, os shoppings do país estão investindo para que este ano seja de resultados positivos, indo desde temporadas de descontos até a construção de espaços que mesclam entretenimento e varejo.
Grandes investimentos
O Centro Comercial Santafé, que em 2022 deu as boas-vindas a 60 novas marcas, tem como plano de expansão para 2023 a finalização da nova Zona MET, uma intervenção de 3.800 metros quadrados que levará o conceito de Retailtainment para Bogotá em um espaço icônico de cultura, arte, gastronomia e entretenimento.
Por outro lado, pensando em maneiras de aumentar as vendas logo no início do ano, o Centro Comercial Fontanar, na cidade de Chía, apostou pela temporada de descontos, que se estenderá até o dia 12 de fevereiro, com preços reduzidos nas suas mais de 170 marcas.
E não obstante, o empreendimento Salitre Plaza também conta com projeto de expansão, com a modernização do Plaza del Sol, desenvolvendo mais espaços comerciais e gastronomia de primeiro nível.