Chile recebe novo conceito de espaço culinário que já é sucesso na Colômbia e no Peru
Iniciativa foca nos empreendedores locais ao oferecer ambiente aberto com música, cultura e sabores locais
A região metropolitana de Santiago, no Chile, é o local escolhido para abrigar um conceito inovador de área gastronômica que pode acabar inspirando shopping centers em todo o mundo.
Aguardado para o próximo ano, ‘El Mercado’ fará parte do Shopping Plaza Vespucio, localizado no município de La Florida. A proposta é criar a atmosfera dos mercados gastronômicos abertos das grandes cidades do mundo, onde diversos restaurantes e produtores locais oferecem gastronomia de alta qualidade em meio a um alto padrão de design.
A iniciativa está especialmente focada em capacitar os empreendedores gastronômicos para oferecer a eles um espaço onde a cultura, a música e os sabores de cada cidade se encontram – a receita perfeita para atrair turistas.
Sucesso comprovado e expansão
A rede de shoppings Mall Plaza já testou o modelo no Peru e na Colômbia, onde estreou em Barranquilla, tornando-se o espaço gastronômico mais poderoso da cidade oferecendo mais de 40 opções. Graças à parceria com Lima Markets, do Peru, o modelo será levado também a todos os centros comerciais da rede.