SHOPPINGS CENTERS INVESTEM NA MÍDIA DIGITAL PARA OFERECER NOVAS EXPERIÊNCIAS DURANTE A JORNADA DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
Cada vez mais presentes nos shoppings centers de todo o país, os painéis de LED revelam-se como uma das principais ferramentas de comunicação ao intensificar a conexão com o público visitante, promover novas experiências para os consumidores nos pontos de venda e incrementar a publicidade, uma das principais fontes de receita dos estabelecimentos.
Ideal para locais de grande circulação de público, a mídia digital agrega valor aos espaços publicitários promovendo maior impacto visual, visibilidade, multiplicidade de mensagens veiculadas e flexibilidade para a inserção e alteração de conteúdos comerciais. Além disso, com a monetização obtida pelas soluções digitais em painéis de LED, alguns empreendimentos já registram uma participação de até 20% em suas receitas mensais com a divulgação de conteúdo publicitário.
Com a aproximação da temporada de vendas de fim de ano, um dos momentos-chave no calendário comercial do país, uma das tendências apontadas para o setor é o investimento em experiências imersivas digitais, que permitem a transformação dos espaços de acordo com as campanhas e ativações do período, como as direcionadas para o Natal e férias escolares, por exemplo.
Para a The LED, especialista em painéis de LED para comunicação visual digital, esse cenário oferece excelentes oportunidades para os administradores dos shoppings, como monetizar as áreas comuns e de grande circulação, criar experiências com ativações promocionais temporárias em parceria com marcas e produtos ou para alavancar atrações promovidas pelos próprios centros comerciais, entre outras.
“Devido à flexibilidade e relação custo-benefício, combinadas com a alta visibilidade e engajamento proporcionados pela mídia digital com painéis de LED, são inúmeras as possibilidades para os shoppings centers que podem personalizar essas ativações para se adequarem a uma variedade de espaços ou estratégias mercadológicas”, analisa Richard Albanesi, CEO da The LED.
“Temos vários cases de sucesso com shoppings centers e verificamos que, em sua maioria, os investimentos nas ativações retornam em curto espaço de tempo em virtude do grande interesse pelas cotas de veiculação disponibilizadas. Pesquisas indicam uma percepção do consumidor até 15 vezes maior com painéis de LED em relação aos estáticos, o que justifica a opção, cada vez maior, de marcas e produtos por esse tipo de ferramenta”, completa Albanesi.
Além da implantação de projetos customizados, adequados às características arquitetônicas dos shoppings e que não necessitam de alterações estruturais, a The LED também destaca a facilidade de aquisição dos painéis de LED por meio de aluguel para um determinado período, característica que contribui para mensurar o investimento, a definição das cotas de patrocínio e a respectiva monetização com a ativação.
Infinitas possibilidades
Dentre as várias opções de ativações com painéis de LED para shoppings centers, a The LED ressalta as inovações em relação aos formatos, conteúdos e interatividade das tecnologias digitais para gerar experiências com maior imersão, envolvimento e engajamento do público.
Para áreas de grande circulação, como estacionamentos, os cubos de LED com conteúdo 3D surpreendem pelo formato diferenciado, impacto visual e engajamento que proporcionam, tornando-se ponto de referência e objeto instagramavel que estimula a divulgação e compartilhamento de postagens.
Nos espaços aéreos, os painéis de LED também podem se destacar como banners ou duplo banners com dupla face, que ampliam o alcance e impacto visual do público, além de multiplicar as possiblidades de anunciantes no mesmo local.
Quando aplicados em colunas, os painéis de LED ampliam as possibilidades de inserções publicitárias ao aproveitar espaços como as praças de alimentação, por exemplo.
Ativações de grande impacto, como túneis de entrada, que também podem conter sensações térmicas, olfativas e visuais, entre outras, trazem inovação e ineditismo aos empreendimentos, aumentando o envolvimento e percepção do público em relação ao conteúdo divulgado.
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