Notícias - VER EDIÇÃO COMPLETA

Solução da Napp Solutions para shoppings, o Esphera entra 2022 com diferentes opções de comercialização que se adequam melhor às necessidades financeiras e operacionais de cada empreendimento

5 de abril de 2022 | por Abrasce

O Esphera leva inteligência de dados e acessibilidade para o empreendimento atingir, de forma estratégica e mais assertiva, os lojistas no momento da negociação para integração

O Esphera é uma solução criada pela startup paulista Napp Solutions, fundada em 2014, e que começou com suas bases no mercado de shopping centers, no qual, atualmente, detém mais de 70% de marketshare do segmento em todo o Brasil.

Em 2022, a pedido de alguns empreendimentos, a empresa decidiu criar novas opções de comercialização da ferramenta, o que a tornou mais flexível para que o empreendimento encontre a versão que melhor se adeque, tanto ao seu planejamento financeiro, quanto para o melhor desempenho de sua equipe operacional, financeira e de auditoria, mas que ainda traga resultados como economia, agilidade e segurança de dados por meio de processos automáticos e confiáveis.

Para Junia Penteado, head do Esphera na Napp Solutions, o destaque da ferramenta é o acesso a uma tecnologia que leva eficiência para o empreendimento cuidar de uma etapa fundamental, antes do processo de integração dos lojistas, que é a negociação, para depois, oferecer uma robusta solução de inteligência de dados.

“O empreendimento contará com uma ferramenta muito acessível e que entrega uma solução em transformação digital completa e com ferramentas para gerar uma inteligência de dados para o empreendimento, além da liberdade de negociar e monitorar as suas próprias operações, com esforço do próprio time do empreendimento. Ou seja, o shopping tem controle da evolução e ações necessárias para integração e restabelecimento de dados”, destaca Junia.

O Esphera otimiza os processos dentro do mall, proporcionando ganho e tempo suficiente para que os times discutam as melhores estratégias e melhores negócios. A ferramenta é capaz de auditar todo o empreendimento sem a necessidade de grandes times e de forma rápida e precisa.

Para isso, a Napp Solutions oferece ainda mais três ferramentas e, inclusive, os aplicativos de cada sistema para dar suporte ao empreendimento e atingir a excelência na leitura dos dados: o LiveSales as vendas são coletadas diretamente do ERP do lojista, ou seja, o efeito retrovisor deixa de existir dando espaço a uma auditoria quase que em tempo real; o Infosales, uma ferramenta que o lojista efetua o informe de vendas; e o Smartcheck, um conector que coleta as vendas de fechamento e boca de caixa por meio de um aplicativo. Também conta com um painel de BI para ter todas as análises, além de oferecer mais tempo de pensar em novas estratégias de negócios.

Implementação fácil e ágil para o seu empreendimento iniciar a transformação digital

A Napp Solutions atua desde o onboarding do cliente, garantindo a melhor experiência dele na implantação, uso da ferramenta e, por consequência, na satisfação e sua retenção. E, com o Esphera, a excelência em proporcionar a melhor experiência do usuário é um dos principais objetivos da nossa área de Customer Success, composta por profissionais com know-how de locação de espaços modelo shopping, de forma que, conhecendo os processos e rotinas da regra de negócio, o atendimento aos clientes seja ainda mais eficiente para uso das

ferramentas. Os profissionais da Napp também dominam e conhecem todas as funcionalidades e ferramentas do Esphera e atuam como “tradutores”, que ensinam o cliente a usar e acompanham o uso da ferramenta falando a “mesma língua”.

Napp Solutions é uma startup que ajuda a levar as tendências e soluções para os shoppings centers

A Napp Solutions, com apoio da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), promoveu, no dia 22 de fevereiro de 2022, a primeira edição do Napp Conecta, um evento sobre conexão de dados e digitalização dos shoppings brasileiros. O objetivo foi de apresentar as principais tendências do varejo nacional e as novidades tecnológicas do segmento.

Na ocasião, os participantes debateram sobre transformação digital e a importância dos dados para a tomada de decisões em diferentes perspectivas: auditoria, marketing, digitalização e mix de lojas.

Entre os principais palestrantes, estavam especialistas do segmento de varejo brasileiro e mercado de shopping do país, com Luiz Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls; Daniel Zanco, conselheiro e diretor fundador da Omnibiz; Aureliano Carneiro, gerente de Malls na Metha Sistemas; e Monica Vianna, gerente de relacionamento e insights da Associação Brasileira de Shoppings Center (Abrasce).

A gravação do conteúdo completo do Napp Conecta está disponível no Youtube e pode ser acessada a qualquer momento no canal da Napp Solutions.

A Napp

A Napp Solutions conta com clientes em diversos setores e os principais holdings do país, aeroportos, redes de varejo e possui parceiros como o Google, do qual é única na América Latina que recebe o título de Local Feed Partner.

A companhia é formada por mais de 200 colaboradores e é especializada em oferecer soluções de Inteligência de Dados para as estratégias de negócios e Transformação Digital, integrando informações diretamente dos PDVs para plataformas de marketplaces, e-commerces, Google, entre outras.

Iniciou suas rodadas de captação em 2018, avaliada em R$ 18 milhões, atingiu um valuation de R$ 350 milhões na rodada de 2020. Para 2022, é estimado um valuation, somados aos investimentos da empresa, em mais de R$ 650 milhões. A Napp já recebeu aporte de R$ 14,4 milhões, soma de três rodadas, da Family Office Villela da mesma família do Itaú SA.

  • GOSTOU? COMPARTILHE: