MAI/JUN 2021 – Edição 235 Ano 34 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Com promoções e cinemas reabertos, shopping centers na Argentina esperam crescimento nas vendas

25 de junho de 2021 | por Abrasce

Empreendimentos consideram bem-sucedido o movimento de reabertura, com bom fluxo de consumidores

Depois de um longo período fechados, os shopping centers argentinos comemoraram a reabertura das lojas, incluindo as operações de cinema, que voltaram a funcionar no dia 18 de junho, às vésperas da celebração do Dia dos Pais em 20 de junho.

No primeiro dia de reabertura, os principais centros comerciais da IRSA, a maior operadora de shoppings na Argentina, receberam um número de visitantes maior do que em outubro do ano passado, quando voltaram a abrir suas portas depois de quase sete meses fechados. “As pessoas já não têm medo de se contagiar nos shoppings e estão mais acostumadas aos protocolos adotados”, disseram em nota. “Já contávamos com a experiência desse mesmo processo no passado e, apesar de pouco tempo, pudemos abrir com tranquilidade. Houve um número expressivo de visitantes”, acrescentou Pablo Peralta Ramos, gerente comercial da Recoleta Mall e El Solar.

Para uma das principais datas do comércio argentino, os shoppings apostaram em promoções agressivas, para recuperar as vendas perdidas pelo tempo em que ficaram fechados. Os descontos oferecidos pelos principais centros comerciais do país foram de até 40%.

De acordo com um levantamento da Confederação Argentina da Média Empresa (CAME), as vendas para o Dia dos Pais cresceram 35,8% em relação ao ano passado e o ticket médio foi de US $ 2.470.

“A data gerou uma grande mobilidade, as famílias puderam ter reuniões, houve mais atividade comercial, também aproveitaram algumas promoções com cartões de crédito e promoções locais “, disse o secretário de Imprensa da entidade, Pedro Cascales à Télam Radio. 70% das lojas consultadas declararam que, em maior ou menor proporção, a data ajudou a reativar o consumo, e 62% dos empresários apontaram que as vendas estiveram dentro dos níveis esperados ou até mesmo superaram.

“Um fator que influenciou o forte aumento do ticket médio foram os preços do vestuário em geral e esportivos, que foram os mais lembrados como presente o que acarretou uma alta de 71% no ano”, informou a CAME.

Os dados foram coletados pela entidade entre sábado à tarde e domingo último entre 300 empresas do país e as câmaras de comércio regionais associadas.

Leer en español aquí.

Foto: Antônio Pinta

Informações obtidas em: https://www.cronista.com/apertura-negocio/empresas/dia-del-padre-regalos-con-descuentos-de-hasta-40-en-los-shoppings-reabiertos/

  • GOSTOU? COMPARTILHE: