Abrasce lança podcast Portas Abertas
Episódio de estreia traz as iniciativas do setor para superar a crise da Covid-19
A Abrasce lançou neste mês o podcast Portas Abertas, um novo canal de comunicação com todo o setor de shopping centers. Os episódios serão mensais com cerca de 30 minutos cada. “Essa é mais uma oportunidade para nossos associados e também para quem trabalha no setor ficar por dentro desse mercado. Traremos todos os meses novidades, dados relevantes e muita informação”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.
No episódio de estreia, Humai falou sobre como os empreendimentos brasileiros estão superando a crise causada pelo coronavírus. Ele destacou que o setor absteve-se de mais de R$ 5 bilhões em adiamento e suspensão de despesas aos lojistas e investiu em novas tecnologias e protocolos de segurança para reabertura, elaborados em parceria como o Sírio-Libanês, uma das mais renomadas instituições de saúde do País. “Todos esses investimentos foram essenciais para que a gente pudesse iniciar o movimento de retomada que estamos passando agora”, ressalta Glauco durante o programa.
Outros pontos importantes abordados foram a história da associação, que completa 45 anos em 2021, e o futuro do setor. Para o presidente, o ritmo da recuperação da economia vai depender da vacinação da população. “Nós já tivemos o momento da testagem, do isolamento, dos protocolos. Agora, o momento é da imunização. O setor já disponibilizou suas instalações para auxiliar a vacinação e também fazemos parte do grupo Unidos Pela Vacina, para ajudar o governo no que for preciso para vacinar a população”, conta Glauco.
Os episódios serão disponibilizados em todas as plataformas de podcasts, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir o episódio de estreia, Superando a crise da Covid-19, clique aqui.