MAR/ABR 2022 – Edição 240 Ano 35 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Prêmio Abrasce 2022 celebra o retorno do evento presencial em uma edição temática com nove categorias

11 de abril de 2022 | por Solange Bassaneze | Fotos: Divulgação

Neste ano, a premiação acontece simultaneamente ao 17º Congresso Internacional de Shopping Centers e reconhecerá os melhores cases realizados entre julho de 2019 e fevereiro de 2022

Com o retorno da celebração física, o Prêmio Abrasce 2022 trará uma série de novidades para reconhecer as melhores práticas do setor de shopping centers em quase três anos, já que o período de realização dos cases foi ampliado – de julho de 2019 a fevereiro de 2022.

Gabriella Oliveira, gerente de Planejamento e Operações da Abrasce


As categorias foram revisitadas e ajustadas, refletindo a constante transformação e evolução do setor nesse período.

“Essa revisão sempre acontece porque é nosso papel como entidade evidenciar o movimento e a evolução do mercado, mas também tem o intuito de trazer e reconhecer o que é novo, demonstrando, inclusive para outros segmentos, como os shoppings são referência e se inovam constantemente”, diz Gabriella Oliveira, gerente de Planejamento e Operações da Abrasce.

Com base nestas premissas, na edição deste ano do Prêmio Abrasce, os shoppings associados podem inscrever seus cases em nove categorias: Gestão de Pessoas; Tecnologia e Inovação; Expansão e Revitalização; Outlet Centers; Newton Rique de Sustentabilidade; Projetos Virtuais; Eventos e Promoções; Campanhas Institucionais; Eventos e Promoções de Natal.

As três últimas são subdivididas por ABL. A entidade quer reconhecer todas as entregas realizadas pelo setor, que já vinham em um ritmo intenso em 2019 e foram ainda mais aceleradas na pandemia.

“O aumento do período vem dar voz aos shoppings para que possam contar tudo o que foi feito de inovador e diferente”, reforça Gabriella. 

Alguns critérios avaliativos também mudaram para melhor análise e compreensão da banca julgadora, formada por especialistas isentos do setor. As mudanças estimulam o cuidado dos candidatos no momento do cadastro, principalmente trazendo mais atenção com a redação do case para que as informações fiquem ainda mais evidentes e claras para os jurados. “Ampliamos ainda mais o nosso olhar para tudo o que aconteceu nesse período e incluímos dentro das categorias pontos como a revitalização do mix e as práticas de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG)”, explica Monica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights da Abrasce.

A premiação mantém as classificações Ouro, Prata e Bronze e o Prêmio Destaque, que elege o melhor case entre os primeiros colocados. Nesse ano, claro, tem novidade. “O ganhador do Prêmio Destaque poderá escolher uma instituição social para receber uma doação de parte do valor total arrecadado com o Prêmio Abrasce 2022”, celebra Mônica. Os troféus, sempre tão desejados, também apresentarão um novo – e ainda mais cobiçado – layout. Uma surpresa que só será revelada na premiação.

Noite marcante

A celebração temática conta com muitas atrações especiais, como uma dupla de mestres de cerimônias, por exemplo, que prometem envolver o público. “Queremos que os convidados vivam as experiências que os shoppings geram dia a dia para os consumidores e fiquem imersos nessa atmosfera de encantamento em uma noite especial e muito interativa”, conta Gabriella.

Mônica Vianna, gerente de Relacionamento e Insights da Abrasce



Será um momento para identificar a capacidade de adaptação e resiliência do setor por meio de grandes cases.

“Teremos muita celebração, reconhecimento – dos shoppings e de toda evolução do setor – e diversão. É o que precisamos depois de dois anos sem o Prêmio Abrasce no formato presencial. A cerimônia tangibiliza muito o que é um shopping, um ponto de encontro para se viver muitas experiências e se ter muita alegria… E vimos o quanto é importante nos socializarmos”, diz Mônica. 

Inscrições abertas

Para incentivar ainda mais a participação dos associados, os valores das inscrições têm descontos progressivos: R$ 2.500 na primeira inscrição, R$ 1.250 para a segunda e R$ 625 para a terceira. Do quarto ao oitavo, o cadastro é gratuito. A partir do nono, o custo é de R$ 1.250. É importante seguir todas as regras do regulamento e deixar o case bem completo. Lembre-se de que cada item estará sendo avaliado. 

As inscrições vão até 15 de maio e podem ser feitas no link premio.abrasce.com.br. Os finalistas serão conhecidos em 30 de maio e o aguardado jantar de premiação será no dia 22 de junho, no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte. 

Cada finalista ganhará um convite e os demais ingressos serão vendidos.  O evento tem capacidade para receber até 500 pessoas. Por isso, fique atento à divulgação dos finalistas nos canais oficiais da Abrasce, garanta a participação de outros integrantes da sua equipe e prepare sua torcida.  

17º Congresso Internacional de Shopping Centers

Os participantes podem esperar por muita inovação e um conteúdo riquíssimo com temas abrangentes e atuais no 17º Congresso Internacional de Shopping Centers, que vêm agregar conhecimento e capacitar ainda mais o setor. “Vamos motivá-los e inspirá-los para que setorialmente possamos continuar evoluindo e crescendo. Os shoppings aceleraram muito suas entregas e essa edição vem chancelar essa resiliência e trazer o que é novo. Escolhemos palestrantes renomados e os temas foram construídos com base nas tendências que precisam ser ouvidas e aprofundadas”, afirma Gabriella. 

As grandes plenárias terão palestras extremamente inspiracionais, seguindo o tema Mais que Transformação, Evolução. Confira um breve resumo da programação.

  • 22 de junho

O painel de abertura será sobre Tendências do Setor no Brasil e no Mundo e contará com a apresentação de uma pesquisa do WGSN e um debate mediado pelo presidente da Abrasce, Glauco Humai, entre Flavio Tavares, fundador do Welcome Tomorrow, e Sergio Perrella, vice-presidente de licenciamento e varejo da NBA para a América Latina.

Com o tema Evolução das Mídias e o Novo Marketing, o segundo painel mostrará como grandes empresas têm redirecionado e diversificado os investimentos em marketing e mídia e quais são essas oportunidades. Entre os convidados estão a digital influencer Pequena Lô e a diretora de negócios do Grupo Globo, Tatiana Gaspar. 

Em Bastidores de Megaeventos, Paulo Borges, idealizador e diretor do São Paulo Fashion Week, e Marcelo Checon, CEO e fundador da MChecon Group, comentam os desafios enfrentados na realização dessas super-operações, como os desfiles do SPFW, por exemplo, e a montagem de grandes cenários, como os dos festivais Lollapalooza e Rock in Rio, além de falarem sobre como são os bastidores desses megaeventos.

  • 23 de junho 

O segundo ciclo de palestras apresenta como tem acontecido toda a transformação do setor, inclusive, no mercado internacional. Por isso, haverá o painel Benchmark Internacional: um olhar para a Ásia. O dia terá ainda a keynote speaker internacional Kate Ancketill, CEO e fundadora da consultoria inglesa GDR Creative Intelligence, uma das palestrantes mais aclamadas da NRF 2022, que, agora estará presente nessa edição do 17º Congresso Internacional de Shopping Centers para mais uma vez impactar o público com dados e mudanças que estão revolucionando o varejo e a web. Esse dia ainda será marcado com um painel que trará o tema da Diversidade e a Pluralidade do Comportamento Humano.  O objetivo é trazer cases e reflexões para que o setor esteja cada vez mais preparado para uma sociedade plural.  Num profundo e reflexivo debate, moderado pelo presidente da Abrasce, Glauco Humai, Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money, Rita von Hunty, comediante, youtuber, ator e dragqueen e a atriz Mariana Xavier trarão contribuições para o nosso setor. 

  • 24 de junho

O último dia conta com temas que envolvem o presente e o futuro e começa com um dos painéis mais tradicionais da Abrasce: Política e Economia. No debate, estarão Gabriela Prioli, apresentadora da CNN Brasil, Ana Flor, jornalista e comentarista da Globonews, e Juliana Rosa, jornalista e comentarista da TV Bandeirantes. Na sequência, o painel Inovação|Tecnologia e Futurismo, traz a doutora neurocientista e professora dos Programas da Singularity University, Carla Tieko, como uma das palestrantes para debater o impacto das tecnologias no comportamento humano.

Por fim, o esperado Painel de Empreendedores, com grandes players do mercado de shopping centers (Aliansce Sonae, Multiplan, brMalls, Iguatemi e Ancar Ivanhoe), que compõem o Conselho Diretor da Abrasce. “É sempre uma palestra muito aguardada por todos”, destaca Mônica Vianna.

Reserve sua vaga 

Os ingressos para o 17º Congresso Internacional de Shopping Centers estão à venda em congresso.abrasce.com.br e garantem o acesso aos três dias de evento, de 22 e 24 de junho, das 9 às 13h30 no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Além disso, a entrada à Exposhopping, também promovida pela Abrasce, é gratuita.

  • GOSTOU? COMPARTILHE: