Uma noite mágica: Prêmio Abrasce 2022
A cerimônia de premiação reuniu mais de 500 convidados especiais, que foram imergidos na mesma atmosfera de encantamento que os shoppings proporcionam diariamente ao público
O Prêmio Abrasce 2022 celebrou um reencontro presencial muito fraternal entre os mais de 500 participantes, que representaram os 157 cases finalistas e vieram de diferentes regiões do país. O jantar aconteceu no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte, na capital paulista, em 22 de junho. Ao todo foram oito categorias em que 45 shoppings vencedores levaram um troféu – ouro, prata ou bronze – para casa.
Sob a temática circo, a noite foi encantadora, com muitas intervenções circenses e tendo o humorista Paulo Vieira como mestre de cerimônia – o que trouxe ainda mais leveza e diversão para a premiação.
No palco, ao receber o troféu, os vencedores se emocionaram, comemoraram e, claro, agradeceram, pois cada case envolve diversos profissionais de um shopping ou até mesmo de todo um grupo empreendedor.
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, reforçou o significado e a importância do evento para todos que, diariamente, constroem o setor, e também reconheceu a evolução da indústria. Além disso, ele destacou o recorde de 285 cases inscritos.
“O prêmio é o reconhecimento à criatividade e à inovação, além de ser uma projeção para além da nossa esfera. Estamos construindo e registrando o nosso legado para o setor. É surpreendente a capacidade de inovação, criatividade e execução dos shoppings. E num dos momentos mais desafiadores, quando por cinco meses, houve a parada das atividades, mantivemos o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo de soluções para colaboradores, consumidores e lojistas. E ainda o olhar para os projetos dedicados às operações.”
Patrocinadora Platinum do Prêmio Abrasce 2022, da Exposhopping e do 17º Congresso Internacional de Shopping Centers, a Gocil, por meio de sua equipe, também participou da premiação.
Para Jamilla Motta, gerente de contas da empresa, a participação da companhia foi fundamental devido à representatividade dos eventos.
“Eles nos trazem retorno nos negócios, em visibilidade e em imagem. Já temos parceria com a Abrasce há alguns e com várias redes de shoppings, então, é importante estarmos juntos dos melhores. E esse retorno presencial representa a retomada do nosso negócio. Ficamos muito felizes com essa noite e, provavelmente, estaremos aqui no próximo evento”, diz.
Relembre os vencedores e um pouco da emoção daqueles que conquistaram o Ouro e o Prêmio Destaque na edição do Prêmio Abrasce 2022, que já deixou saudades. Mas ano que vem tem mais com novos projetos que inspiram todo o setor.
GANHADOR PRÊMIO DESTAQUE
ALCÂNTARA LUZ – UM NATAL DE TRANSFORMAÇÕES
PÁTICO ALCÂNTARA |
ALIANSCE SONAE
“Fazemos tudo com muito carinho e dedicação. Foi um trabalho que teve um significado muito grande para a região e é isso que nos fez chegar até aqui. O desafio se torna maior agora de continuar nos superando e fazendo mais pela comunidade do entorno”, Ana Claudia Carnaval, superintendente do Shopping Pátio Alcântara.
Categoria Newton Rique de Sustentabilidade | ESG
UM SHOPPING COM PROPÓSITO | MARINGÁ PARK SHOPPING CENTER
“Ao nos inscrevermos na premiação, criamos uma expectativa e quando recebemos a certificação ouro ao cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), vimos que tínhamos chance de ganhar o Prêmio Abrasce. Ao mesmo tempo, foi uma surpresa já que tinham 40 finalistas e era uma das categorias mais difíceis. Trabalhamos muito para isso e estamos muito felizes. Hoje, ESG (Environmental, Social and Governance) e sustentabilidade têm que ser trabalhados desde o colaborador até o cliente”, Cláudia Michiura, superintendente do Maringá Park Shopping Center.
PRATA
DE RESÍDUO A RECURSO: ULTRAFILTRAÇÃO PARA AMPLIAR O REÚSO E MELHORAR O EFLUENTE FINAL | PARQUE D. PEDRO SHOPPING | ALIANSCE SONAE
BEGREEN E ALSO – UMA PARCERIA PARA CUIDAR DO PLANETA E DA SAÚDE DAS PESSOAS | ALIANSCE SONAE
BRONZE
EXPRESSO – UMA VIDA COM AFETO | CANTAREIRA NORTE SHOPPING | LUMINE
PARKJACAREPAGUÁ: UM SHOPPING INTEIRO DE SUSTENTABILIDADE | PARKJACAREPAGUÁ | MULTIPLAN
Categoria Expansão e Revitalização
BARRACADABRA – A EXPERIÊNCIA EXPANDIDA | BARRASHOPPINGSUL | MULTIPLAN
“Foi uma surpresa ganhar esse prêmio. É a coroação de um projeto de expansão que o BarraShoppingSul entregou com muito carinho em 2019, ressignificando uma área e trazendo a experiência de um parque, que é o mais encantador em shopping center no Brasil”, Ta- nia Nascimento, gerente de marketing do BarraShoppingSul.
PRATA
TERRAÇO DO PAN | PANTANAL SHOPPING | ANCAR IVANHOE
ESPAÇO QUINTAL DO BAN | SHOPPING PARQUE DAS BANDEIRAS | ANCAR IVANHOE
BRONZE
A MAIOR NBA STORE DA AMÉRICA LATINA | MORUMBI TOWN SHOPPING | GAZIT BRASIL
Categoria Gestão de Pessoas
UAI LOJISTA: CRIANDO CONEXÕES VERDADEIRAS COM OS NOSSOS PARCEIROS | ANCAR IVANHOE
“Essa premiação consolida e reforça o que a Ancar Ivanhoe tem feito para conectar todo seu ecossistema: colaboradores, lojistas, clientes e comunidade. A plataforma conecta relacionamento, aprendizagem e negócios. E esse prêmio tem vários CPFs. Agradeço a todo o time de RH, a toda liderança que apoia e patrocina, a todos os líderes que torcem e, no dia a dia, fazem esse movimento acontecer, principalmente ao squad, a todos os colaboradores da Ancar que torceram e colocaram as ideias em atividade”, Emanuelle Falcão da Silva Coelho, gerente regional de RH da Ancar Ivanhoe.
PRATA
DNA DA LIDERANÇA, UM PROGRAMA DE TREINAMENTO QUE É UMA AULA DE CULTURA | ALIANSCE SONAE
BRONZE
GRUPO ALMEIDA JUNIOR: PIONEIRO EM SANTA CATARINA NO ATENDIMENTO E ABORDAGEM À PESSOA COM AUTISMO | ALMEIDA JUNIOR
Categoria Tecnologia e Inovação
SISTEMA INTELIGENTE DE COLETA DE RESÍDUOS À VÁCUO SHOPPING PARQUE DA CIDADE | ENASHOPP
“Ficamos muito felizes e orgulhosos com esse prêmio porque foi um trabalho árduo desde a instalação e ainda mais difícil na operação. Além de ajudar o meio ambiente, esse sistema gera economia e o Parque da Cidade é o único shopping do país que tem a coleta de resíduos à vácuo, o que demonstra ainda como a sustentabilidade está presente no DNA da companhia e que estamos trazendo tendências internacionais como essa”, Hudson Escudeiro, gerente operacional do Shopping Parque da Cidade.
PRATA
ASSISTENTE DE COMPRAS NORTE SUL PLAZA | ARGO
PODCAST: ‘DE LOJISTA PARA LOJISTA’ SHOPPING METRÔ ITAQUERA | ANCAR IVANHOE
BRONZE
ALIANSCE SONAE E REPASSA JUNTAS NO INCENTIVO À MODA CIRCULAR E À SUSTENTABILIDADE | ALIANSCE SONAE
Categoria Projetos Virtuais
ALUGUEON – O MARKETPLACE DA LOCAÇÃO | AD SHOPPING
“AlugueOn é um projeto que abrange todo o setor de varejo e estamos muito confiantes, crescendo a cada dia. Acreditamos no varejo físico, mas o digital chegou para ficar: o figital é o caminho. Não foi uma surpresa ganhar esse prêmio, pois nos preparamos muito para isso e trabalhamos nosso projeto com afinco. Estamos felizes e gratos a todos que colaboraram e acreditaram. Este é só o começo. Aproveito para agradecer a todos, nossa equipe, shoppings, empreendedores e franquias que aderiram à nossa plataforma”, Magali Sanches, diretora comercial do Grupo AD Shopping.
PRATA
ROBÔ NOEL | HIPERSHOPPING PETRÓPOLIS
BIANCA, O BI DA ANCAR | ANCAR IVANHOE
BRONZE
SHOPPING ONLINE – A EVOLUÇÃO DO FIGITAL NA ALIANSCE SONAE | ALIANSCE SONAE
QDIG: OS QUERIDINHOS DO INSTA NO QUERIDINHO DA PAULISTA | SHOPPING CIDADE SÃO PAULO | SYN PROP & TECH
Categoria Eventos e Promoções acima de 30 mil m² de ABL
SHOPPING ABC APRESENTA DESFILE DE MODA TRAZENDO A DIVERSIDADE COMO TENDÊNCIA | SHOPPING ABC | AD SHOPPING
“É uma honra representar o Shopping ABC, que frequento desde criança, e é um presente essa gestão. Faço um agradecimento especial a toda equipe do shopping, porque todos fazem parte disso, e aos meus mestres e mentores. O resultado está aqui. A gente se dedica muito, inscreve os cases com todo carinho do mundo, mas sempre é uma surpresa ganhar. Estou extremamente grata por esse reconhecimento. A temática da diversidade, hoje, tão inerente ao público e à sociedade, é o que faz diferença e merece uma pauta exclusiva no momento em que vivemos”, Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC.
PRATA
EVENTO JK NA LAJE | JK SHOPPING & TOWER | PAULOOCTAVIO
BRONZE
FLAMBOYANT GARDEN FESTIVAL – 2019 | FLAMBOYANT SHOPPING CENTER
MOTO RABBIT – PÁSCOA PALLADIUM | SHOPPING PALLADIUM CURITIBA | TACLA SHOPPING
Categoria Eventos e Promoções abaixo de 30 mim m² de ABL
PROJETO DE INCLUSÃO – SALA DO AFETO | SHOPPING JARDIM ORIENTE | AD SHOPPING
“Somos um shopping com menos de um ano e foi surpreendente ganhar esse prêmio. A criatividade é sempre o nosso ponto de partida. Já tínhamos a percepção de um público de autistas e seus familiares muito grande no shopping e observamos que eles permaneciam pouco tempo no empreendimento porque alguns gatilhos ativavam a ansiedade nas crianças autistas. A sala do afeto é uma área de calmaria com elementos sensoriais para que possam dar uma pausa e depois retomem o passeio. Com isso, temos mais tempo da família com o público com transtorno do espectro autista frequentando o shopping. Voltamos renovados e felizes com esse prêmio para pensar mais, principalmente, em inclusão”, Leilah Diniz, coordenadora de marketing do Shopping Jardim Oriente.
PRATA
DRIVE – IN CIENTÍFICO DO CLUBINHO | BOULEVARD SHOPPING CAMPOS | ALIANSCE SONAE
CARIRI GARDEN É O PRIMEIRO SHOPPING DO BRASIL A TER UM POSTO DO CENTRO DE VALORIZAÇÃO A VIDA | CARIRI GARDEN SHOPPING | GRUPO TENCO
BRONZE
CASARÃO DAS LENDAS | PLAZA SHOPPING CASA FORTE
Campanhas Institucionais acima de 30 mil m² de ABL
AJUDE A NÃO DEIXAR NENHUM ESTUDANTE PARA TRÁS | SHOPPING PRAÇA DA MOÇA | AD SHOPPING
“É o segundo ano consecutivo que ganhamos esse prêmio, tão importante no segmento de shopping centers. Estamos muito felizes e nossos agradecimentos ao Grupo AD Shopping, que sempre nos apoiou. Acredito que a formação é a base de tudo e foi a base da nossa campanha. O Shopping Praça da Moça tem uma equipe inovadora, que sempre busca coisas diferentes, fazendo mais com menos. Essa campanha buscou ajudar em um momento de pandemia a área carente de Diadema. O engajamento que motivou nossa equipe e nos trouxe o prêmio”, Renata Paes, gerente-geral do Shopping Praça da Moça
PRATA
TERRAÇO DO BARRA – A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COM A QUALIDADE ELEVADA AO TOPO | SHOPPING BARRA | ENASHOPP
BRONZE
PRIMEIRA TESTAGEM EM MASSA GRATUITA PARA COVID-19 NO BRASIL | SHOPPING SP MARKET | LUMINE
Campanhas Institucionais abaixo de 30 mil m² de ABL
ORGULHO AUTISTA | FELICITTÀ SHOPPING |ENASHOPP
“Foi uma campanha orgânica que fizemos para entender a necessidade do público de pessoas com TEA, cujo objetivo era treinar os nossos colaboradores. Acabou se tornando um grande projeto no shopping, envolvendo lojistas, colaboradores e outros profissionais, inclusive, contando com a participação das famílias. Temos 90% do público das clínicas com nosso mix do atendimento para autismo, então, não tem como não abraçar essa causa. E a campanha continua”, Nisabete Soares dos Santos, gerente-geral do Felicittà Shopping.
PRATA
MÃE, AMOR QUE ENSINA A VOAR | SHOPPING PIRATAS
DIA DOS PAIS – PELA RESPONSABILIDADE DE SER PAI | BOULEVARD SHOPPING FEIRA DE SANTANA ALIANSCE SONAE
BRONZE
ESPAÇOS INSTAGRAMÁVEIS SHOPPING ALEGRIA
Eventos e Promoções de Natal acima de 30 mil m² de ABL
ALCÂNTARA LUZ – UM NATAL DE TRANSFORMAÇÕES PÁTIO ALCÂNTARA | ALIANSCE SONAE
“Tivemos vários concorrentes com projetos maravilhosos, mas lá no fundo, tínhamos esperança de que esse projeto conseguisse o seu destaque. Mudar a realidade do entorno foi um desafio incrível, que valeu muito a pena. Foi difícil realizá-lo por tudo: cenário pós-pandemia, limitações financeiras, pessoas com receio de promover um Natal que gerasse aglomeração… Mas, mesmo assim, fizemos um Natal com a entrega e o valor que a comunidade merecia”, Ana Claudia Carnaval, superintendente do Shopping Pátio Alcântara.
PRATA
ERA UMA VEZ, POR CLIENTES MUELLER | SHOPPING MUELLER | SOIFER
SHOW DE NATAL: FÁBRICA DE BRINQUEDOS DO PAPAI NOEL | SHOPPING CONTAGEM | SOUL MALLS
BRONZE
NATAL DO BEM | SHOPPING CENTER IGUATEMI PORTO ALEGRE
ESPETÁCULOS SONHOS DE NATAL | SALVADOR SHOPPING | GRUPO JCPM
Eventos e Promoções de Natal abaixo de 30 mil m² de ABL
WHATSAPP DO NOEL | NORTE SUL PLAZA | ARGO
“O Norte Sul Plaza foi o primeiro shopping construído pela Argo em 2011, em Campo Grande (MS), e estamos muito felizes em receber esse prêmio. Queremos agradecer à Abrasce pela organização do evento. A campanha de Natal foi feita com 8 mil mensagens que recebemos via WhatsApp dos consumidores e todas tiveram resposta do bom velhinho para as crianças, em pleno 2020, com a pandemia. Como tinham cases muito bacanas, estávamos confiantes, com bom sentimento, mas não esperávamos. Foi uma surpresa!”, Fabiano Bussi, diretor de portfólio do Norte Sul Plaza.
PRATA
NATAL PRA BRILHAR | TIVOLI SHOPPING | AD SHOPPING
BRONZE
MUNDO BITA E O GRANDE NATAL | RECREIO SHOPPING | ALIANSCE SONAE
UM NATAL PARA TODOS COM SORRISO NOS OLHOS CARIRI GARDEN SHOPPING | GRUPO TENCO