JUL/AGO 2019 - Edição 225 Ano 32 - VER EDIÇÃO COMPLETA

Os vencedores do Prêmio Abrasce 2019

11 de setembro de 2019 | por Paula Andrade e Solange Bassaneze
Confira os projetos que levaram o ouro nesta edição

Realizada no Tom Brasil, na capital paulista, a cerimônia de celebração e jantar do Prêmio Abrasce 2019 contou com a presença dos principais players do setor de shopping centers. Neste ano, foram inscritos 209 projetos e 96 chegaram à final. Confira os ganhadores e conheça os cases dos que ganharam o ouro em cada uma das categorias.

– maior que 30 mil m² de ABL

1º Festival de Arte e Cultura | Shopping Taboão | Aliansce Sonae

O Shopping Taboão realizou o 1º Festival de Arte e Cultura como um presente aos 60 anos da cidade de Taboão da Serra (SP). O projeto foi desenhado durante um ano e contou com a participação da Secretaria de Educação e Cultura do munícipio e de nomes expressivos da comunidade local. Foram 14 dias intensos com mais de 20 horas de programação e diversas atrações como dança, teatro, música, literatura e oficinas de grafite e caricatura. No palco, montado na entrada do empreendimento, os artistas puderam vivenciar essa experiência inédita e viraram protagonistas, algo bem distante da realidade da maioria que vive em situações de vulnerabilidade social nas regiões periféricas da cidade e que nunca teve a oportunidade de ir ao teatro ou assistir um show. As apresentações atraíram 2 mil pessoas e aumentaram o fluxo em 14% em comparação ao mesmo período do ano passado. Nas redes sociais, o evento impactou quase 3,8 milhões de pessoas com mais de 60 mil reações. Para o Shopping Taboão, poder dar visibilidade pela primeira vez a artistas locais fez do projeto um grande feito.

1ª Bienal de Artes de Taubaté – Cultura e Inclusão Social | Via Vale Garden Shopping | Tenco Shopping Centers

Iguatemi Talks 2018 | Shopping JK Iguatemi | Iguatemi Empresa de Shopping Centers

Liga Brasileira de Peteca e Torneio Aberto Minas Shopping de Peteca| Minas Shopping | AD Shopping

– menor que 30 mil m² de ABL

1ª Festa Julina Via Café | Via Café Garden Shopping | Tenco Shopping Centers

O Via Café Garden Shopping trouxe a 1ª Festa Julina Via Café para a cidade de Varginha (MG). O megaevento uniu o inovador com o tradicional, reforçando a missão do Grupo Tenco de levar desenvolvimento e experiências positivas para o interior do Brasil. Durante três dias, o estacionamento superior se transformou em uma verdade arena de entretenimento com dois palcos, uma grande praça de alimentação com comidas típicas e um espaço kids com brinquedos infláveis, proporcionando momentos especiais para moradores da cidade e região. No total, foram 17 shows com bandas de forró, sertanejo, MPB e rock. O grupo Falamansa foi um dos mais esperados do público e fechou o evento. O projeto incrementou o fluxo e as vendas do shopping. Com apenas três anos, o empreendimento oferece cultura, lazer e desenvolvimento econômico para o sul de Minas Gerais.

Abril pro Riso | Cariri Garden Shopping | Tenco Shopping Centers

Promoção Dia dos Pais 2018 – Dia de Piloto | ShoppingVilaOlímpia | Multiplan

– maior que 30 mil m² de ABL

BarraShoppingSul e POA Jazz Festival | BarraShoppingSul | Multiplan

Em 2012, o BarraShoppingSul criou o POA Jazz Festival com o objetivo de ampliar a comunicação e a influência de sua marca junto a um público exigente e de alto poder aquisitivo. Essa ideia se transformou em realidade e é considerado um dos mais importantes festivais do Brasil. A 4ª edição, realizada em 2018, reuniu em três dias o melhor do jazz e da música instrumental com grupos como Bourbon Sweethearts, Rudresh Mahanthappa, Victor Arantes Quarteto, Mariano Loiácono Quinteto, Edu Ribeiro Quinteto, Gilson Peranzzetta Trio, entre outros. Além dos shows, houve oficinas, debates e lançamento de livros. O evento sempre é realizado no Centro de Convenções do empreendimento e, desta vez, teve um público de 3.600 pessoas. O alcance nas mídias convencionais, internet e espontânea chegou a 200 mil pessoas. Para o BarraShoppingSul, a ação representa a união entre o propósito e o posicionamento de sua marca, reforçando o foco em oferecer experiências únicas aos frequentadores.

Campanha de Adoção – Dia dos Pais | Shopping da Bahia | Aliansce Sonae

Shopping Mueller em todo lugar | Shopping Mueller | Grupo Soifer

– menor que 30 mil m² de ABL

Clube de Costura | Mega Moda Shopping | Grupo Mega Moda

Inspirado no Costuretas Social Club de Barcelona e idealizado pelo Mega Moda Shopping, o Clube de Costura é o 1º Fashion Coworking do estado de Goiás. O projeto tem como público-alvo os profissionais que participam da cadeia produtiva da moda e foi criado em uma estrutura de pop-up na área de serviços do shopping. É um gerador de conteúdo para que o confeccionista deixe de produzir roupa e passe a fazer moda. O local possui toda a infraestrutura para o desenvolvimento de coleções com máquinas de costura, ferro industrial, mesa, máquina de corte e manequins de moulage. O Mega Moda escolheu trabalhar com esse projeto vanguardista com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da moda em Goiânia e na região.

Novo Plaza Sul – No mesmo lugar, um shopping diferente | Plaza Sul Shopping | Aliansce Sonae

Intervenções artísticas nas vitrines do Paseo, em parceria com a Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia | Paseo Itaigara | Enashopp

Noelândia – A incrível Vila do Noel | Shopping da Bahia | Aliansce Sonae

A Noelândia foi a grande atração do Natal de 2018 do Shopping da Bahia. Durante 40 dias, uma megaestrutura foi montada com mais de 660 m² em um dos estacionamentos do shopping. Durante 90 minutos, as crianças puderam viver experiências como se vestir de ajudante do Papai Noel, produzir brinquedos em uma fábrica virtual, ajudar a fazer funcionar o relógio que não deixa o Natal atrasar, confeitar delícias natalinas e plantar sementes mágicas dos pinheiros. Misturando ludicidade, motricidade e tecnologia, o espaço atraiu mais de 10 mil pessoas e se consolidou um projeto autoral, que chega ao segundo ano encantando crianças e adultos.

Parada de Natal do Batel | Pátio Batel | Grupo Soifer

Natal pelo Mundo | Shopping Recife | Associação dos Lojistas do Shopping Center Recife

Revitalização Pantanal Shopping |Pantanal Shopping | Ancar Ivanhoe

A revitalização do Pantanal Shopping, em 2018, contemplou o retrofit de áreas internas e externas. As fachadas receberam pintura, marquises, letreiros, iluminação em LED e paisagismo. Na praça de alimentação, a reforma trouxe melhor circulação, mobiliário novo com acréscimo de mais 400 lugares, iluminação em LED, forro acústico nas áreas das mesas e paisagismo, além da atualização de todas as instalações de combate ao incêndio, sistema de ar condicionado, som e elétrica. O estacionamento teve a pavimentação atualizada, nova pintura, substituição dos postes com lâmpadas halógenas por LED e nova comunicação visual.

Revitalização Shopping Grande Rio | Shopping Grande Rio | Aliansce Sonae

Catarina Fashion Outlet – Segunda Expansão| Catarina Fashion Outlet |JHSF

Comunicação Colaborativa – Encurtando distâncias e aproximando pessoas através de uma plataforma digital | Ancar Ivanhoe

Como integrar times tão heterogêneos espalhados em 28 shoppings nas cinco regiões do país? A Ancar Ivanhoe apostou em uma plataforma corporativa digital desenvolvida em parceria com o Facebook. Batizada de Workplace, ela uniu os mais de 3 mil colaboradores em um modelo de comunicação horizontal, voltada para promover diálogo em tempo real e ampliar o engajamento. Conectando do estagiário ao presidente, a plataforma permite transmissões de feiras e treinamentos ao vivo, grupos de discussão, criação de eventos, multiplicação do conhecimento e melhoria do clima nas organizações. Atualmente, existem 38 grupos de discussão e acontecem mais de 400 publicações e 15 mil interações por mês.

Raízes Negras | Boulevard Shopping Feira de Santana | Aliansce Sonae

RH Mais perto: Construindo uma cultura de engajamento| Shopping Vitória | Nova Cidade Shopping Centers

Projeto Resíduo Zero | Shopping Center Norte e Shopping Lar Center | Grupo Baumgart

A sustentabilidade é um dos grandes pilares dos shoppings Center Norte e Lar Center. Visando a minimização do impacto ambiental e o bem-estar social, os empreendimentos desenvolveram o projeto Resíduo Zero. O objetivo foi criar uma corrente em prol de medidas ecológicas, envolvendo clientes, colaboradores e parceiros. Dessa forma, foram implementadas a Comissão Interna de Sustentabilidade (CIS) e a Central de Gerenciamento de Resíduos (CGR), que, hoje, já separa os recicláveis em 22 tipos de materiais. O Projeto Resíduo Zero gera receitas financeiras expressivas, que são revertidas para o Instituto Center Norte, que de 2017 para 2018, teve um crescimento de 78% na arrecadação. Mais de 3 mil moradores da Zona Norte de São Paulo já foram beneficiados. 

Nossa Horta | JK Shopping Brasília | Paulo Octávio Empreendimentos
Programa de Sustentabilidade Aliansce | Aliansce Sonae

Estrelas do Bem | Salvador Shopping | JCPM
Projetos Talentos Cidadania | Shopping Uberaba

Shopping Estação Cuiabá | brMalls

O Shopping Estação Cuiabá, inaugurado em outubro de 2018, está localizado estrategicamente em uma região nobre da capital mato-grossense. São 47 mil m² de ABL, construídos em 4 pisos, e mais de 270 lojas, reunindo as principais âncoras e marcas nacionais nos seus 92% de ABL comercializado. Projeto inédito e inovador da brMalls, inspirado nos maiores centros gastronômicos internacionais, a área de alimentação foi intitulada Taste Lab Coletivo Gourmet e é uma das grandes apostas do empreendimento. Os parques fixos gratuitos para as crianças e o 1º Pet Park do Estado também são sucesso entre o público.

Inauguração do Life Center Shopping Parque da Cidade | Enashopp

DF Plaza Shopping | Tenco Shopping Centers

Catarina Fashion Outlet | JHSF

O Catarina Fashion Outlet é o primeiro concebido, desenvolvido e implantado pela JHSF. Localizado no km 60 da Rodovia Castello Branco, a 40 minutos da capital paulista, foi inaugurado em 2014 e já passou por duas expansões: uma em 2015 e a segunda em 2018, tornando-o sucesso absoluto de público e vendas. Com mais de 200 marcas concentradas em mais de 140 lojas e 20 quiosques, o outlet é uma excelente opção de lazer, com alamedas agradáveis, ambiente sofisticado e ótimas opções de gastronomia.

Porto Belo Outlet Shopping – o maior outlet center de Santa Catarina | Grupo Tacla

Digital Customer Care – o novo atendimento ao cliente | Aliansce Sonae

Com o avanço das tecnologias, o relacionamento dos shoppings com os clientes passou a acontecer a qualquer momento, por meio de diferentes canais que criam jornadas totalmente distintas entre si. Diante deste cenário, a Aliansce Sonae unificou todas as suas formas de atendimento ao cliente e lançou o DCC – Digital Customer Care. A plataforma inovou no formato e trouxe benefícios para todos os públicos. O cliente ganhou um atendimento mais personalizado e ágil e a companhia pôde tomar decisões de comunicação sejam mais assertivas, baseadas em números a partir da visão 360º de todos os canais.

Segurança Estratégia e Inovação | Shopping Vitória | Nova Cidade Shopping Centers

Pet Car: nossos bichinhos merecem conforto e inovação | Grand Plaza Shopping | CCP

Bauru Shopping | AD Shopping

Vista aérea do Bauru Shopping

Pantanal Shopping |Ancar Ivanhoe

Amapá Garden Shopping |Tenco Shopping Centers
Shopping Metrô Itaquera | Ancar Ivanhoe

  • GOSTOU? COMPARTILHE: